O agendamento para a castração de felinos não será mais feito na sede do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) como era anteriormente. A partir de segunda-feira (24), as castrações poderão ser agendadas por meio do site (www.campogrande.ms.gov.br/ccz/) e o endereço eletrônico estará disponível a partir das 8h.
A ideia de trocar a maneira como eram feitos os agendamentos foi porque, anteriormente, os donos dos felinos ficavam por horas em filas quilometricas para conseguirem uma vaga. Alguns chegavam a madrugar em frente do CCZ para não perder a oportunidade.
Diante disso, para facilitar o acesso dos usuários, foi criado um dispositivo com acesso à internet. Os agendamentos podem ser feitos por meio de smartphones, computadores ou tablets.
Por segurança, o site estará disponível a partir das 8h para facilitar o acesso dos usuários, além de ser possível acompanhar o processo de preenchimentos das 650 senhas de agendamento (sendo 30% destinadas para as ONGs).
Como funciona?
O cadastro no site é fácil e intuitivo. Basta o usuário preencher corretamente os dados de endereço, e-mail e número do documento. Para os animais, as informações são de sexo, idade e peso. Através da senha, o cidadão pode escolher uma das datas disponíveis e acessar conforme a necessidade.
Para as ONG’s, previamente cadastradas, são 10 vagas como já acontecia anteriormente. Para os protetores, são disponibilizadas duas vagas e para a população, uma vaga por CPF.
Ao comparecer na data agendada para a cirurgia, o cidadão deverá apresentar o comprovante de residência, documentos pessoais, a guia de pagamento do microchip quitado e o protocolo gerado no ato do agendamento online. A idade mínima para passar pela cirurgia é de seis meses de idade e dois quilos.


