Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

Carnaval

Além da folia, região central da Capital
teve furto, lesão corporal e desacato

Em um dos casos, homem queria fazer xixi na rua e discutiu com policial

14 FEV 2018Por BRUNA AQUINO14h:02

O Carnaval na região central de Campo Grande atraiu centenas de pessoas para as ruas que se concentraram, principalmente, na Esplanada Ferroviária. Além da folia, muito tumulto: em apenas quatro dias, a Polícia Civil registrou 18 boletins por casos de furto, lesão corportal, embriaguez e desacato. 

Os casos foram registrados de 9 e 13 de fevereiro. Seis pessoas foram detidas por desacato na Avenida Mato Grosso, próximo ao local onde blocos de rua se apresentavam.

Na ocasião, três jovens com idades entre 18 e 19 anos xingaram policiais militares que faziam ronda pelo local. Um homem de 36 anos foi detido durante festa de carnaval ao discutir com policial porque queria urinar em via pública e foi advertido. Os demais presos, de 42 e 31 anos causaram confusão atiraram pedras e garrafas de vidro em viaturas da PM. 

Outros sete condutores foram presos por dirigirem em alta velocidade e embrigados na Rua 14 de Julho, nas Avenidas Mato Grosso e Afonso Pena. Deste total, um motociclista de 20 anos, bêbado e sem habilitação para dirigir, realizou manobra perigosa na Rua Antônio Maria Coelho e colidiu em veículo Corsa que estava estacionado. Ele não sofreu ferimentos e  acabou preso.

As ocorrências de furtos também foram frequentes. Populares estacionaram os veículos em ruas da região central da cidade para aproveitar a festa e acabaram furtados. Dentre as ocorrências, duas motocicletas estacionadas na Rua 14 de julho foram levadas pelos bandidos. Teve também carro estacionado na Rua Antônio Maria Coelho.

A última ocorrência registrada na noite de ontem foi de confusão na Praça do Papa. Homem de 31 anos foi agredido com barras de ferro por integrantes de escola de samba porque atravessou de carro em meio ao barracão. Ele disse que o lugar estava vazio. O caso foi registrado como lesão corporal na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) região central de Campo Grande.

O período de carnaval que encerrou oficialmente hoje, terá continuação ainda no próximo sábado, devido a segunda noite de desfiles ter sido adiada por conta da chuva. O evento ficou programado para às 20h, na Avenida Alfredo Scaff, Bairro Santo Amaro próximo a Praça do Papa.

Leia Também