Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

BNDES

Prefeito autoriza financiamento de
R$ 20 milhões para modernizar Tributação

A lei que autoriza o financiamento foi publicada hoje no Diogrande

19 JUL 2017Por Renata Prandini15h:46

A Prefeitura de Campo Grande pretende financiar até R$ 20 milhões para modernizar o sistema de tributação da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (Sefin).

A operação, conforme lei sancionada  pelo prefeito Marcos Trad, autoriza o município a contratar linha de crédito do Programa de Modernização da Administração Tributária e Gestão de Setores Sociais Básicos (PMAT), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), segundo lei de 18 de julho de 2017, publicada na edição desta quarta-feira do diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).

A modernização do sistema tributário vem sendo apontada como principal necessidade pelo secretário Pedro Pedrossian Neto, desde que assumiu a pasta.

De acordo com ele, o sistema disponibilizado atualmente não atende a real necessidade da administração.

“O objetivo desse programa é modernizar toda a administração tributária, sobretudo a parte de aumento da eficiência de arrecadação. Para se ter noção, a licitação do município ainda roda no papel. O sistema da folha de pagamento tem mais de 15 anos. Temos centenas de milhares de processos que não são analisados por sistema de informática. Tudo isso nos faz perder prazos e, consequentemente, dinheiro”, destacou.

A expectativa é que o financiamento seja contratado ainda neste ano. No entanto, não há prazo definido. De acordo com o secretário, com a lei, agora o município irá solicitar o recurso ao BNDES.

Leia Também