Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CONCURSO

Sem ressarcimento de inscrição, candidatos estudam recorrer à Justiça

Cerca de 4,5 mil inscritos no concurso da Polícia Civil

5 SET 17 - 18h:34LUCIA MOREL

Quase um mês depois de o ressarcimento de taxas de inscrição para o concurso da Polícia Civil - pagas indevidamente por candidatos que tinham direito à isenção -, ter sido aprovado pelo governo do Estado, o recurso não foi devolvido a quem foi lesado. O advogado que representa alguns dos concursandos, André Luiz Godoy Lopes, explica que estuda acionar a Justiça para cobrar uma data para que a devolução seja feita. Ressarcimento é referente a concurso para delegado, ocorrido no mês passado.

Grupo de 32 candidatos acionou a esfera judicial contra o indeferimento da isenção da taxa de inscrição, mas antes mesmo de haver sentença, o governo do Estado se manifestou pelo ressarcimento, em 2 de agosto, depois de reanalisar os pedidos. No entanto, não fixou data para o reembolso, o que está atrapalhando alguns candidatos.

“Tem alguns candidatos que são de outros estados e contam com essa devolução para comprarem a passagem para virem para a prova, no dia 17 de setembro”, comentou o advogado. Segundo ele, cerca de 4,5 mil concursandos esperam o ressarcimento do governo estadual.

Candidata que preferiu não ter o nome divulgado diz que a isenção é direito, fixado em lei, para doadores de sangue e de medula, mas tiveram que pagar para poder concorrer a uma vaga de delegado, investigador ou escrivão. “Tem gente que se candidatou às três vagas, o que é quase R$ 600 só de inscrição”, comentou.

Para o advogado, é possível acionar novamente a Justiça para cobrar o ressarcimento, mas isso ainda está em análise. “O Estado abriu precedente para o reembolso, mas não fixou data. É isso que está deixando todos descontentes, porque eles podem devolver o dinheiro este ano, ou ano que vem, ninguém sabe”.

A reportagem procurou a Secretaria de Estado de Administração (SAD), responsável pelo concurso, mas não obteve retorno até o fechamento deste material.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Pai que atirou em filho diz que intenção era assustar o rapaz
EM DEPOIMENTO

Pai que atirou em filho diz que intenção era assustar o rapaz

Concentração química de falsificados é 600% maior que o permitido
AGROTÓXICOS FRONTEIRA

Concentração química de falsificados é 600% maior

Corregedoria investiga participação de mais policiais em furto de cocaína
101 QUILOS

Mais policiais podem ter participado de furto de droga

Quatro acusados de matar homem em centro de Candomblé vão a júri
CAMPO GRANDE

Acusados de matar homem em centro de Candomblé vão a júri

Mais Lidas