Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ÚLTIMA CHANCE

Candidatos enfrentam fila para
substituir contratados da Omep e Seleta

O tempo de espera na fila é de até pelo menos 2 horas

23 JUN 17 - 10h:45Bárbara Cavalcanti

No último dia do processo seletivo para substituir as vagas ocupadas por contratados pela Organização Mundial Para Educação Pré-Escolar (Omep) e Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária, a fila de candidatos chega a fazer a volta na quadra da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS). A disputa é por 468 vaga com salários entre R$ 1.049 e R$ 1.320 para carga horária de 40 horas semanais. Quem tem interesse, ainda dá tempo, mas só até a tarde de hoje. A assessoria de imprensa informou que próximo ao horário de encerramento, por volta das 16h30, senhas começarão a ser distribuídas aos que aguardam na fila do lado de fora, mas com quantidade limitada.

A prefeitura divulgou o edital na edição desta quarta-feira do Diário Oficial de Campo Grande. São oferecidas 98 vagas para cuidados social, 120 para educador social, 40 para encarregado de manutenção, 70 para auxiliar de manutenção e 40 para auxiliar de manutenção II. Para assumir a vaga, os candidatos devem cumprir todos pré-requisitos contidos no edital, ter mais 18 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e com o serviço militar, no caso dos homens. Além disso, os interessados não podem acumular cargos ou serviços públicos.

Ainda conforme a assessoria de imprensa, é importante ler todo edital antes de encarar a fila para entregar os documentos. "Há muitos curiosos que chegam apenas porque viram a fila grande e ouviram falar que era oferta de emprego, mas é importante ler todo edital para se munir dos documentos e também saber se é qualificado às vagas", reforçou porta-voz da secretaria. Outra informação importante é levar todas as cópias dos documentos. Quem ainda não tirou cópias precisa considerar que há também fila extensa no único local próximo onde é possível tirar xerox, na Rua 26 de Agosto.

A estudante de Serviços Sociais Thamone Bittencourt, de 19 anos, espera conseguir o primeiro emprego. "É uma ótima oportunidade para eu começar a trabalhar na minha área. O mercado é bem concorrido e é muito difícil conseguir até mesmo um estágio, então tem que ir atrás de oportunidades como esta", comentou.

Há também quem já é funcionário da Seleta e quer garantir um emprego, diante da ruptura do convênio entre a entidade e prefeitura. É o caso de Sara Alves de Souza, de 45 anos, que é cuidadora há nove anos em um Centro de Educação Infantil (Ceinf). "Vim para garantir um lugar, por causa das demissões. Já atuo na área, trabalhei como cuidadora e recreadora", expressou.

Local

Os documentos devem ser entregues na SAS, que fica na Rua dos Barbosas, no Bairro Amambai. A relação completa de todos os documentos necessários está disponível pelo link www.capital.ms.gov.br/seges/processo-seletivo-seges-e-semed/. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (67) 3314-4482. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Pai que atirou em filho diz que intenção era assustar o rapaz
EM DEPOIMENTO

Pai que atirou em filho diz que intenção era assustar o rapaz

Concentração química de falsificados é 600% maior que o permitido
AGROTÓXICOS FRONTEIRA

Concentração química de falsificados é 600% maior

Corregedoria investiga participação de mais policiais em furto de cocaína
101 QUILOS

Mais policiais podem ter participado de furto de droga

Quatro acusados de matar homem em centro de Candomblé vão a júri
CAMPO GRANDE

Acusados de matar homem em centro de Candomblé vão a júri

Mais Lidas