Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

OBRAS

Com recursos aprovados desde 2013, Campo Grande pode ter mais um Ceinf

Prefeito foi a Brasília ontem para pedir agilidade na liberação de recursos

21 JUN 17 - 09h:32Izabela Jornada

Com o objetivo de construir mais um Centro de Educação Infantil (Ceinf) em Campo Grande, o prefeito Marcos Trad foi ontem (20) a Brasília para pedir agilidade na liberação de recursos já aprovados pelo Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os valores foram aprovados em 2013, mas até agora não foram liberados.

Além do Ceinf, o recurso será destinado para ampliação de escolas, construção de quadra coberta e aquisição de material didático.

O projeto de melhorias na educação infantil também abrange a compra de brinquedos. Os termos beneficiam, no total, 17 obras de Ceinfs já concluídos e em fase de conclusão. 

Os valores aprovados incluem também, a construção de três coberturas de quadras esportivas das escolas Leovegildo de Melo, Orlandina Oliveira Lima e Arassuay Gomes de Castro.

Marcos e a secretária de Educação, Ilza Mateus, que acompanhou o prefeito, também conseguiram autorização do diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais do FNDE, Leandro José Franco Demy, para que no dia 5 de julho equipe do FNDE venha a Campo Grande para capacitar técnicos da infraestrutura, educação e licitação, oferecendo orientações quanto a monitoramento de obras, licitação, elaboração de processo e prestação de contas. A reunião contou com a presença do deputado federal Luiz Henrique Mandetta.

“Foram reuniões muito importantes para a operacionalização da nossa proposta pedagógica das escolas e Ceinfs. Também recebemos todas as orientações para construção de um novo Ceinf em bairro populoso da nossa Capital”, declarou a secretária, sem especificar o local da construção.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

FUNCIONAMENTO SEXTA

Febrabam informa que agências bancárias funcionarão na sexta (21)

Contas com vencimento no dia 20 de junho serão pagas sem juros
Governo federal libera R$ 1,4 milhão em recursos atrasados
CAMPO GRANDE

Governo federal libera R$ 1,4 milhão em recursos atrasados

Umidade relativa do ar chega a 13% na cidade de Rio Brilhante
ALERTA POPULAÇÃO

Umidade relativa do ar chega a 13% na cidade de Rio Brilhante

Idosa é atropelada e levada<br> em estado grave para Santa Casa
TRÂNSITO

Idosa é atropelada e levada em estado grave para Santa Casa

Mais Lidas