Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

11 grupos de trabalho

Campanha da Fraternidade vai durar
o ano todo e terá "Cidade da Paz"

“Fraternidade e Superação da Violência” ´é o tema deste ano

14 FEV 2018Por Jones Mário11h:00

A Campanha da Fraternidade foi lançada nesta quarta-feira (14), em Campo Grande, com o tema “Fraternidade e Superação da Violência”. As ações da iniciativa devem durar o ano todo, diferente do período habitual, entre a Quarta-feira de Cinzas e o Domingo de Ramos (25 de março).

O arcebispo da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, adiantou que a campanha deve ser encerrada com um evento nos últimos meses do ano.
“Ainda não temos local definido ou data, mas queremos fazer a Cidade da Paz, reunindo as entidades que participaram da campanha e mostrando o que cada uma delas fez e faz pela paz”. A previsão é que o evento seja realizado nos altos da Avenida Afonso Pena, em novembro.

A Arquidiocese de Campo Grande dividiu a temática da campanha deste ano em 11 grupos de trabalho (GTs), formados por sociedade civil, autoridades, religiosos e acadêmicos. As reuniões deverão elaborar propostas concretas para influenciar e superar os diversos aspectos da violência. De acordo com Dom Dimas Lara Barbosa, as deliberações serão apresentadas e discutidas em audiência pública, no dia 27 de março.

As 11 frentes de trabalho são: Violência no Trânsito; Violência contra a Pessoa Idosa; Violência contra a Criança e Adolescente; Suicídio; Crime Organizado; Violência contra a Mulher; Violência contra os Povos Indígenas; Violência Institucional; Violência nas Escolas; Violência Racial; e Violência no Campo.

A Santa Missa para celebrar o lançamento da Campanha da Fraternidade será realizada neste domingo (18), no ginásio poliesportivo Dom Bosco, às 9h.

Leia Também