Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

NOSSA SENHORA APARECIDA

Calor não intimidou fiéis; água e fé foram ingredientes durante a procissão

Percurso foi feito por fiéis na manhã de hoje

12 OUT 19 - 08h:23IZABELA JORNADA

Procissão da paróquia que leva o nome da homenageada do dia, Senhora Aparecida, foi marcada por agradecimentos e pedidos diversos. Mesmo com o sol quente, os fiéis não se intimidaram e dois ingredientes que não faltaram foi a fé e a água para se hidratarem, durante a caminhada.

Esse foi o caso da doméstica Irene Borges de 73 anos, que participou da procissão para agradecer as bençãos que recebeu. “Não tenho nem palavras, fiquei quatro meses no hospital e saí essa semana. Meu marido estava entre a vida e a morte. Pedi para Nossa Senhora Aparecida, para Deus e para o Espírito Santo e fui atendida”, declarou.

A micro pigmentadora, Sônia Regina Boreli, 56 anos, também disse que tinha muito a agradecer e por esse motivo foi celebrar a homenageada. “Faço isso desde pequena e sempre entendi que hoje não é o dia das crianças, para mim, hoje é o dia da Nossa Senhora Aparecida”.

O quadrilátero que comportam as ruas próximas a Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi o trajeto dos fiéis. A Paróquia fica na Avenida Tamandaré e muitos estavam com garrafas de águas para amenizar o calor. Tinham aqueles também que mesmo não participando da caminhada, saíam de casa e ficavam acompanhando do portão, a procissão. Momento em que paravam tudo para fazerem suas orações, petições e agradecimentos.

A celebração é tradição também para o mecânico aposentado Mamoru Ajuki de 75 anos. “Todo ano eu venho, isso fortalece a minha fé”, dizia ele, ao acompanhar a caminhada a passos lentos, sendo um dos últimos do grupo.

De acordo com o seminarista Wesley Luz, de 20 anos, o momento da procissão simboliza a peregrinação cristã. “Somos um povo que caminha, somos peregrinos nessa terra e também é uma maneira de honrar a mãe de Deus por todo o testemunho de fé. Caminhamos em direção a Cristo, isso que significa a procissão”, explicou o seminarista. Após a procissão, os fiéis participarão da primeira missa às 8h30. Em seguida a programação conta com a atração do grupo musical Sampre.

Às 16h ocorre a carreata em que a concentração será na Praça do Papa. Os fiéis vão percorrer a Afonso Pena até a Rua Bahia e vão retornar pela Avenida Mato Grosso. “São, aproximadamente, 1h30 de percurso e lota, os fiéis participam mesmo”, disse o seminarista.

Para finalizar as programações em comemoração ao dia da Senhora Aparecida, o bispo Dom Dimas de Lara celebrará a última missa de hoje na Paróquia Nossa Senhora Aparecida às 19h. Após a celebração, haverá confraternização entre fiéis com venda de comes e bebes.
 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Educação de MS é a nona melhor País em competitividade
RANKING NACIONAL

Educação de MS é a nona melhor País em competitividade

MEC divulga horário de provas do Enem em cada estado
EVITE ATRASO

MEC divulga horário de provas do Enem em cada estado

Crise do PSL trava projeto de reforma do Hotel Campo Grande, diz prefeito
PARADO

Crise do PSL trava projeto de reforma de hotel, diz prefeito

Prefeitura entrega novos ônibus e garante reforma de terminais em novembro
MAIS 20 VEÍCULOS

Prefeitura entrega novos ônibus e garante reforma de terminais em novembro

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião