Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

CASO KAUAN

Buscas por corpo de criança desaparecida são retomadas próximo a ponte

Bombeiros usam bote para fazer averiguação superficial

24 JUL 2017Por MARIANE CHIANEZI, VALDENIR REZENDE e GLAUCEA VACCARI15h:34

Buscas do Corpo de Bombeiros para encontrar corpo que seria de Kauan Andrade Soares dos Santos, de 9 anos, foram retomadas nesta tarde, por volta das 15h20, nas proximidades da ponte do Jardim Pênfico, em Campo Grande. Polícia Civil ainda segue investigação sobre estupro e assassinato do menino, desaparecido há quase um mês.

Conforme informações apuradas pela reportagem no local, hoje completam quatro dias de buscas e seis militares dos Bombeiros participam da operação comandada pelo tenente Vinícius Gonçalves. Eles usam um bote inflável para fazer averiguação superficial e mergulhadores entrarão em ação caso necessite.

Kauan está desaparecido desde o dia 25 de junho, quando foi visto pela última vez cuidando de carros no Bairro Coophavila, na Capital. Um homem, de 38 anos, e um adolescente, de 14, estão detidos sob a suspeita de terem aliciado o garoto e assassiná-lo depois de a vítima reagir a estupro ocorrido em casa do mesmo bairro.

RETOMADA E INVESTIGAÇÃO

Ontem, equipes fizeram buscas voluntárias nas margens do rio, a procura do corpo. Cinco militares se dividiram em dois grupos e fizeram buscas nos arredores do córrego, porém nada foi encontrado.

No sábado, houve varredura desde o cruzamento das avenidas Campestre com Thirson de Almeida, até uma segunda passagem do Pênfigo.

Hoje, equipe do Corpo de Bombeiros foi até a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e conversou com o delegado responsável pelo inquérito, Paulo Sérgio Lauretto, onde foram passadas orientações sobre os trabalhos a serem realizados.

Leia Também