Sábado, 26 de Maio de 2018

Carnaval 2018

BPTran inicia operação especial
para fiscalização do trânsito no feriado

Blitze ocorrerão em pontos simultâneos da Capital

9 FEV 2018Por RAFAEL RIBEIRO15h:19

O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) inicia, a partir desta sexta-feira (9), a Operação Carnaval nas ruas da Capital com o objetivo de coibir o consumo de bebidas alcoólicas pelos condutores, evitando assim a imprudência e os acidentes. 

De acordo com a corporação, serão realizadas blitze da Lei Seca em diversos pontos simultâneos da cidade, principalmente em vias de acesso e saída de clubes, bares e locais onde ocorrerão eventos de Carnaval.

Haverá também fiscalização de excesso de velocidade em todos os períodos do dia, com radar portátil, além da fiscalização rotineira de veículos e condutores.

As ações acontecerão em parceria com o Departamento de Trânsito do Estado (Detran-MS), que agilizará serviços como reboque de veículos apreendidos.

"O Comando do BPTran alerta a população campo-grandense para que se for beber não dirija, utilize os serviços de transporte privado urbano e lembra que infelizmente a violência no trânsito no ano de 2018 já fez 08 vítimas fatais até agora, quatro só no mês de fevereiro. A segurança no trânsito depende do respeito e atenção de cada usuário da via", disse a nota da PM.

O valor da multa por embriaguez ao volante ou da recusa a submeter-se a teste do bafômetro é de R$ 2.934,70, além da suspensão da Carteira de Habilitação por 12 meses.

Leia Também