Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

O Laçador

Bíblia Sagrada fica intacta em meio a cenário de destruição
em churrascaria

11 AGO 2015Por VÂNYA SANTOS E ALINY MARY DIAS09h:25

Horas depois do incêndio que destruiu a Churrascaria O Laçador, no cruzamento da Rua Maracaju com a Pedro Celestino, no centro de Campo Grande, uma imagem passou a circular em vários grupos de redes sociais. Trata-se de uma Bíblia Sagrada, que estava no escritório da churrascaria e, apesar do cenário de tragédia e destruição, permaneceu intacta.

Pela imagem é possível perceber que algumas revistas e jornais, que estavam próximos a Bíblia, guardados em uma espécie de armário, também estavam preservados e não foram consumidos pelas chamas.

INCÊNDIO
Por volta das 11h30min desta segunda-feira (10) houve princípio de incêndio em uma das churrasqueiras, mas funcionários controlaram as chamas com um extintor. O trabalho voltou ao normal, mas 15 minutos depois estralos foram ouvidos no teto e chamas já consumiam o local.

Tanto os 40 clientes que almoçavam, como os funcionários conseguiram sair do estabelecimento antes que ele fosse destruído. As chamas chegaram a colocar em risco uma loja ao lado, mas o Corpo de Bombeiros conseguiu impedir que o incêndio se alastrasse.

Ao todo, oito botijões de gás foram retiradas pelos militares de dentro da churrascaria. Pelo menos dois deles explodiram e foram colocados na rua.

O capitão do Corpo de Bombeiros, Valmir Gomes dos Santos, afirmou que 30 militares participaram do combate e pelo menos 25 mil litros de água foram usados. Tudo foi destruído e houve perda total, segundo o capitão.

Leia Também