Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

PROMESSAS

Bernal promete demissão de comissionados e revisão de contratos da prefeitura

Progressista terá formalidade de posse na quinta-feira, mas participa de desfile

26 AGO 15 - 07h:45KLEBER CLAJUS

Alcides Bernal (PP), que retornou ao cargo de prefeito por liminar, promete cortar comissionados e rever contratos de serviços públicos, como a coleta de lixo e limpeza urbana. O objetivo consiste em reequilibrar as contas públicas a partir de auditoria.

“Vamos demitir todos os comissionados com altos salários que sequer iam trabalhar, mas não vamos ser irresponsáveis de travar a máquina pública. Teremos o número mínimo com critérios de ordem técnica, profissional e política”, pontuou Bernal, em entrevista a TV Morena, antes de seguir para o desfile de aniversário da Capital. “Vou como cidadão”.

Contratos, como a coleta de lixo e limpeza urbana, também serão revistos. Auditoria deve complementar o trabalho de revisão para indicar para “que ralo foi o dinheiro público”.

Bernal aguarda apenas formalidade de posse, prevista para às 12h30min de quinta-feira, para colocar os planos de gestão em prática. O prazo foi definido pelo  juiz de direito David de Oliveira Gomes, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, que concedeu liminar (provisória) para recondução do progressista.

Em relação a construção política, o prefeito por liminar ressaltou que pretende estruturar coalização com vereadores e presidentes de partidos. A intenção consiste em garantir base mais consistente na Câmara Municipal, ante sua fragmentação que resultou na cassação de seu mandato em março de 2014.

Quanto as greves de professores e médicos, Bernal pontuou que deixou dinheiro em caixa para cumprimento de lei que assegura reajuste de 13,01% , bem como pretende reabrir diálogo com ambas as categorias.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Fim de semana com 557 vagas<br> de emprego disponíveis; Veja
EMPREGO

Fim de semana com 557 vagas de emprego disponíveis; Veja

Bolsonaro desiste de indicar Eduardo para a Embaixada
DIZEM INTERLOCUTORES

Bolsonaro desiste de indicar Eduardo para a Embaixada

Tempestade com ventos de 131 km/h causa destruição em MS
ASSUSTOU MORADORES

Tempestade com ventos de 131 km/h causa destruição

Proprietária expulsa ciclistas que se abrigavam de chuva em posto de combustíveis
VEJA O VÍDEO

Ciclistas são impedidos de se abrigarem de chuva em posto

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião