Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

usavam facão

Bandidos presos roubavam casas
e vendiam objetos no OLX

Dupla é suspeita de cometer, ao menos, oito roubos na Capital

28 JUN 17 - 16h:45MARIANE CHIANEZI

Augusto César Carneiro, de 40 anos, foi preso nesta segunda-feira (26) suspeito de ser responsável por série de roubos nos bairros Centro, Monte Castelo, Vilas Boas e Jardim Santa Fé, em Campo Grande. Ele é apontado como comparsa de Antonio Mota Júnior, de 25, conhecido como “Fuçado”, que foi preso no dia 30 de maio.

Eles usavam revólver calibre .22 e um facão de cortar cana para intimidar vítimas. Os objetos roubados nos assaltos, como joias e eletrodomésticos, eram vendidos no OLX, site popular de classificados.

Conforme o delegado da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos (Derf), Reginaldo Salomão, dupla estava foragida do sistema prisonal desde 18 de março.Além disso, são responsáveis por assaltar e fazer refém a família de um médico, de 41 anos.

Antonio foi preso em flagrante no dia 30 de maio, sendo que com ele foram encontrados uma pistola calibre .32 usada para o assalto à casa do médico, o relógio roubado da vítima, corrente de ouro e um veículo modelo Celta, que estaria com as rodas de um dos carros roubados, um Prisma.

“Carneiro”, como é conhecido Agusto César, foi preso no Bairro Nova Lima e ao receber voz de prisão dos investigadores da Derf reagiu e correu, pulando os muros das residências e depois entrou em luta corporal com os policiais, querendo evitar que fosse algemado.

Alvos dos bandidos seriam casas em áreas mais nobres da cidade e moradores que estavam parados em frente das residências, onde aproveitavam portões apertos para render as vítimas.

HISTÓRICO

Salomão destacou a extensa ficha criminal da dupla e também a violência que agiram durante as ações criminosas. Em um dos casos, um idoso, de 70 anos, foi agredido com uma coronhada na boca r chegou a perder parte dos dentes. Ademais, nos crimes, os bandidos sempre ameaçavam as vítimas de morte e as obrigavam a deitar no chão.

Antônio foi preso em 2012 e possui quatro prisões por furto, três por tráfico de drogas e uma por dano. Ele havia sido condenado a 5 anos e 1 mês de prisão.

Já Carneiro foi fichado em 2008, onde consta pasagens por porte ilegal de arma, violação de domicílio e furto qualificado. Ele tem condenação até o ano de 2026.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Após 1º caso, Saúde alerta para baixa vacinação contra sarampo
ATENÇÃO!

Após 1º caso, Saúde alerta para baixa vacinação contra sarampo

Professor com quatro empregos usava atestados para dar conta das funções
FOI CONDENADO

Professor usava atestados para dar conta de 4 empregos

Caixa antecipa para 2019 saque do FGTS para todos trabalhadores
SAQUE IMEDIATO

Caixa antecipa para 2019 saque do FGTS para todos

FCO terá contratação recorde de R$ 2 bilhões em 2019
RECURSOS

FCO terá contratação recorde de R$ 2 bilhões em 2019

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião