Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Em 90 dias

Avenidas do Parque dos Poderes serão interditadas aos fins de semana

Lei incentiva prática de exercícios físicos

8 SET 15 - 12h:30Danielle Valentim

Um decreto publicado nesta terça-feira (8), no Diário Oficial do Estado, regulamenta a lei “Projeto Amigos do Parque”. O objetivo do projeto é incentivar a prática de atividades físico-esportivas, recreação e turismo em contato com a natureza. Em 90 dias, a proposta fechará as avenidas do Parque dos Poderes aos fins de semana das 7h às 19h.

De acordo com o Portal ALMS, para execução da Lei, tarefas e serviços conjuntos, terão de ser executados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS). 

A interdição de uma via da Avenida Desembargador José Nunes da Cunha e da Avenida do Poeta, localizada à margem da reserva do Parque Estadual do Prosa ficará na responsabilidade da Sejusp, exceto para a via que dá acesso aos prédios da Administração e às demais construções particulares da região.

A Sejusp também terá de disponibilizar efetivo necessário para fiscalizar o trânsito e realizar a segurança dos condutores, pedestres e ciclistas. 

Já o Detran, no período da interdição das pistas, deve implantar a sinalização horizontal, com símbolos indicativos de via, pista ou faixa de trânsito de uso de ciclistas, nas vias interditadas, para deslocamento dos ciclistas; criar técnicas eficientes de organização em relação às lombadas eletrônicas, para que não penalizem o condutor de veículo que dirigir na contramão da via; e colocar placas de sinalização, com os seguintes dizeres: “Esta via fica interditada, para veículos automotores, aos sábados, domingos e feriados”. 

O prazo para a realização das competências atribuídas aos órgãos e o início da interdição da via é de noventa dias, a contar da data da publicação do Decreto; que entra em vigor a partir de hoje, na data de sua publicação.

O Decreto Normativo é o de nº 14.257, de 4 de setembro de 2015, que regulamenta as disposições da Lei nº 4.682, de 12 de junho de 2015, que institui o “Projeto Amigos do Parque”, no Parque dos Poderes do Estado de Mato Grosso do Sul/Parque Estadual do Prosa. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Pesquisa mostra que 97% das mulheres já sofreram assédio em transporte

Nove são presos por suspeita de envolvimento com furto de cocaína em delegacia
INVESTIGAÇÃO EM SIGILO

Nove são presos por envolvimento com furto de cocaína em delegacia

BRASIL

MP que facilita leilões de bens apreendidos de traficantes é publicada

Decreto pode reduzir preço das passagens de avião no Estado
DECOLA MS

Decreto pode reduzir preço das passagens de avião no Estado

Mais Lidas