Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

OBRAS

Ruas ficarão interditadas por
mais três dias em Campo Grande

Segunda fase de implantação da rede de drenagem começou nesta semana

9 JUN 17 - 10h:45Izabela Jornada

A previsão é de mais três dias de interdição no cruzamento da Guia Lopes com a Avenida Salgado Filho devido as obras de implantação da rede de drenagem feita pelo Exército Brasileiro, em Campo Grande. A pavimentação do futuro corredor sudoeste do transporte coletivo iniciou nesta semana em alguns trechos das vias. 
 
A interdição começou na Rua Guia Lopes, entre a 26 de Agosto e a Avenida Salgado Filho e com a Paissandu, onde está sendo  executado o chamado  remendo profundo, trechos em que a base do pavimento terá de ser refeita antes de receber a nova capa asfáltica.

Nas vias interditadas, para não atrapalhar o andamento das obras, o tráfego está sendo feito em duas faixas de rolamento.

A drenagem tem o objetivo de escoar a enxurrada a fim de resolver problema recorrente que tem afetado comerciantes.

Até o momento, Exército executou 1.800 metros de recapeamento em três pistas, abrangendo a Guia Lopes e a Rua Brilhante, e somando as avenidas Gunter Hans e Bandeirantes, integram os 12 quilômetros do corredor sudoeste.

Segundo informações da prefeitura, em todos os cruzamentos haverá implantação de drenagem e a pista lateral esquerda, que servirá de corredor exclusivo de ônibus, receberá asfalto reforçado.

No corredor exclusivo para ônibus (de 3,5 metros), o asfalto terá um Concreto Betuminoso Usinado a Quente com polímeros, um material mais resistente, que garante melhor trafegabilidade e durabilidade, de pelo menos 10 anos.

O investimento previsto para obra é de R$ 24 milhões, abrangendo a Guia Lopes, Rua Brilhante, duas pistas da  avenida Gunter Hans (até o terminal Aero Rancho) e a Avenida Bandeirantes. Haverá ainda um sistema de semaforização para garantir maior fluidez a passagem dos ônibus e a implantação de 16 estações de pré-embarque.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

"Concorrência pressiona aumento na bomba", afirma Sinpetro
REAJUSTE COMBUSTÍVEIS

"Concorrência pressiona aumento", afirma Sinpetro

Fiéis enchem igrejas para as celebrações da Paixão de Cristo
SEXTA-FEIRA SANTA

Fiéis enchem igrejas para
as celebrações desta sexta

Pescador de 61 anos é flagrado com 300 metros de redes e pescado
TRÊS LAGOAS

Pescador é flagrado com 300 metros de redes e pescado

Chuva atrapalha procissão da Via-Sacra, mas não a fé dos espectadores
MORENINHAS

Chuva atrapalha procissão da Via-Sacra nas Moreninhas

Mais Lidas