Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

neste fim de semana

Avenida Mato Grosso será
interditada para recapeamento

Obras são de redução do canteiro central e da rotatória

4 AGO 2017Por Izabela Jornada18h:36

As avenidas Mato Grosso e entorno da Nelly Martins ficarão interditadas neste sábado e domingo devido recapeamento na região onde houve redução do canteiro central e da rotatória. 

No sábado, a interdição será nas duas pistas no trecho entre a rotatória e a Rua Antônio Teodorowick.

Domingo, o trânsito será interditado em toda a rotatória da Mato Grosso com a Nelly Martins, onde será concluída a instalação do conjunto semafórico com 8 unidades. O sistema funciona de forma "inteligente" para permitir melhor fluxo no sentido que há mais veículos.

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) informa os roteiros alternativos no sábado e domingo.

Sábado (5) – Vai haver interdição na Avenida Mato Grosso em ambos os sentidos entre a rotatória e a Rua Antônio Teodorowic.

Rotas alternativas:

Sentido Centro/Parque dos Poderes ou Carandá Bosque – subir pela  Rua Antônio Maria Coelho até o fim da via que termina na Avenida Mato Grosso.

Quem quiser ir em direção ao Carandá Bosque, deve subir a Rua Antônio Maria Coelho até a Rua Lilia Oshiro, fazer o retorno pela Avenida Mato Grosso (pista Parque dos Poderes/Centro) e pegar pista da esquerda para entrar na Rua Antônio Teodorowick.

Sentido Parque dos Poderes /Carandá Bosque /Centro – descer pela Avenida Mato Grosso, entrar a direita na Rua Pedro Martins (se for para o Carandá), ou entrar na Rua Antônio Teodorowic (se seguir em direção ao centro) e daí  alcançar a Avenida Nelly Martins.

Domingo (6) – Vai haver interdição na Rotatória da Avenida Mato Grosso em todos os sentidos.

Rotas alternativas:

Sentido Centro/Parque dos Poderes ou Carandá Bosque – Pegar a Avenida Professor Luiz Alexandre, alça de acesso para Avenida Mato Grosso ou Rua Antônio Maria Coelho.

Sentido Centro/Parque  Soter –  pegar Avenida Professor Luiz Alexandre na alça de acesso para Avenida  Mato Grosso fazer retorno em frente ao residencial Itacolomi e pegar alça de acesso para a Avenida  Nelly Martins.

Sentido Parque Soter/Centro ou Shopping Campo Grande – pegar Rua das Garças, Rua Hermelita de Oliveira Gomes e Avenida Mato Grosso.

A OBRA

Obra, orçada em R$ 1,6 milhão, é resultado de convênio firmado entre o Detran e a Prefeitura de Campo Grande. No dia 2 de março, contrato foi aditivado e passou a ter mais R$ 1,6 milhão para intervenção.

Conforme dados da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), atualmente a via comporta fluxo diário de 18.320 veículo sentido bairro e mais 17.990 que utilizam a rotatória sentido centro da cidade, o que causa engarrafamento no entorno, principalmente nos horários de pico.

Leia Também