Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

SANTA CASA

Atraso salarial de funcionários será debatido em audiência

Ministério do Trabalho marcou audiência para próxima terça, às 14 horas

25 JUN 2017Por Izabela Jornada09h:54

Com o objetivo de discutir probemas financeiros que têm afetado profissionais da Associação Beneficente de Campo Grande (Santa Casa), o Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT/MS) realiza na próxima terça-feira (27), às 14h, audiência de mediação para tratar do atraso salarial e de demais verbas dessa natureza devidas aos trabalhadores da instituição.

Representantes da Santa Casa, do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (Sinmed), do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem do Mato Grosso do Sul (Siems) e do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Mato Grosso do Sul (Sintsaúde) foram convidados para discutir em reunião sobre os problemas financeiros que têm afetado diversos profissionais.

Segundo informou o presidente do Sinmed, Flávio Freitas Barbosa, permanecem em atraso o pagamento de férias e horas extras para os médicos contratados sob o regime celetista, assim como as folhas de salários dos médicos autônomos e Pessoa Jurídica referentes aos meses de maio e junho.

Segundo informações do MPT, médicos da Santa Casa estão em greve até que solução seja apresentada para atender interesses da categoria.

A reunião será na sede do MPT/MS que fica na Rua Pimenta Bueno, 139, bairro Amambai.

Leia Também