Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

CAPITAL

Aplicativo trava e vítima tem R$ 1,9 mil transferidos de conta bancária

Vítima procurou delegacia para denunciar fraude

2 SET 2017Por MARIANE CHIANEZI10h:42

Homem de 26 anos teve R$ 1,9 mil transferidos da sua conta bancária ao tentar pagar contas por aplicativo do banco na noite de ontem, em Campo Grande. Furto foi percebido após app “travar”.

Conforme o boletim de ocorrência, vítima entrou em contato com a central de atendimento do Banco Bradesco depois que aplicativo travou e foi orientado a continuar procedimento no site da empresa.

Quando prosseguiu com pagamento, a página solicitou senhas e número do celular, mas novamente “travou”. Vítima então retornou ao aplicativo e ao ver saldo da conta bancária, viu que a transferência havia sido feita sem a sua autorização.

Caso foi registrado como furto qualificado com abuso de confiança ou mediante fraude, na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) no Centro e será investigado pela Polícia Civil.

Reportagem entrou em contato com assessoria de imprensa do Banco Bradesco para apurar se houve falhas na segurança do aplicativo ou nos serviços prestados pela internet e aguarda posicionamento.

Leia Também