Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CAPITAL

Apaixonados por fuscas organizam
ação social para ajudar instituição

Encontro acontece nesta tarde em estacionamento de shopping

5 AGO 17 - 15h:38MARIANE CHIANEZI

Integrantes do grupo Confraria Apaixonados por Fuscas e Derivados organizam hoje, a partir das 16h, encontro no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande. Evento não é apenas para reunir os fãs dos modelos 'vintage', mas também arrecadar alimentos para instituição de caridade.

Conforme a vice-presidente da associação, Célida Vanilda Vilhalba de Souza, de 30 anos, sócios se reúnem para encontros mensais. “Além de unir os colecionadores, a gente busca ajudar as entidades”, disse ao Portal Correio do Estado.

Cerca de 30 pessoas fazem parte da confraria e já ajudaram instituições como Cotolengo, Joias de Cristo e agora, a Afrangel, que cuida de crianças com HIV/AIDS.

“Muitas dessas organizações nos procuram para pedir ajuda e falam do que estão precisando. Aí vamos lá e nos organizamos para preparar o evento social. Desta vez, fomos convidados pelo Shopping Bosque dos Ipês para realizar a ação lá”, relatou Célida.

Há quatro anos, é comum ver os associados se reunirem em datas como o dia das crianças e Natal espalhando solidariedade. Além disso, os apaixonados pelos modelos antigos de carros, também fazem campanhas de doações de sangue.

SERVIÇO

Não só alimentos, como arroz, feijão, óleo, açúcar e biscoitos, como também produtos de utilidade como escova de dente, pasta dental, sabonete líquido, papel higienico, papel toalha, amaciante, sabão em pó, etc. Para mais informações acesse a página oficial do Confraria Apaixonados por Fuscas e Derivados.

O evento é gratuito e será feito no Shopping Bosque dos Ipês, que é localizado na Avenida Cônsul Assaf Trad, 4796, no Novos Estados, na Capital. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 10h às 22h e aos sábados, domingos e feriados de 12h às 20h.

Já a Afrangel, fica localizada na Rua do Seminário, 2170, no Jardim Seminário. O horário de atendimento é das 8h às 17h. Telefone para contato (67) 3365-0590.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Quase um quarto dos jovens brasileiros não estuda nem trabalha, revela IBGE

Morre o crítico de cinema Rubens Ewald Filho, aos 74 anos
CINEMA EM LUTO

Morre o crítico de cinema Rubens Ewald Filho

De forma inédita, procissão de Corpus Christi será na 13 de maio
POR CONTA DO REVIVA

Procissão de Corpus Christi será na rua 13 de maio

Exército abre seleção para militares com salários de até R$ 7 mil
OPORTUNIDADE

Exército abre seleção com salários de até R$ 7 mil

Mais Lidas