Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CRÍTICAS

Ameaças eram claras e prefeitura cogita reforçar segurança de Olarte

Para secretaria de governo, oposição tem agido com "extremo terrorismo"

7 AGO 15 - 14h:57MARESSA MENDONÇA

As mensagens intimidadoras, que fizeram com que a festa de lançamento dos 116 anos de Campo Grande fosse cancelada, chegaram ao conhecimento da prefeitura por meio de mensagens nas redes sociais, em aplicativos de celular e ligações. A declaração é do secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Paulo Matos, que não descarta a possibilidade de reforço da segurança de Gilmar Olarte (PP) e até o cancelamento de outros eventos.

“Foram muitas ligações, muitas ameaças, muito telefonema, muitos recados e, por segurança, para verificar melhor essas informações nós decidimos cancelar”, declarou Paulo Matos, sem detalhar o conteúdo das ameaças. “A gente não sabe que proporção poderia se dar. Ficamos sem segurança, sem saber o que ia acontecer. Na conjuntura que estão as coisas, quisemos evitar qualquer risco para os convidados”, completou.

Sobre os autores das mensagens contra o chefe do Executivo Municipal, o secretário afirma que são pessoas ligadas ao grupo de oposição e que não representam a opinião de toda a população. “Esse modus operandi da oposição tem saído fora do foco da política e eles têm usado mecanismo de extremo terrorismo. Se houver necessidade e essa coisa não parar, claro que o prefeito vai ter que buscar mecanismos de segurança e suspender outros eventos, mas temos expectativa que isso não continue”.

As vaias direcionadas ao prefeito na noite de quinta-feira (6), durante a abertura do Festival do Sobána Feira Central, também foram atribuídas ao grupo de ligado ao prefeito que teve o mandato cassado, Alcides Bernal. “Oposição se organizou muito bem e a gente tem que reconhecer. Transformaram a festa em um evento feio”, declarou Paulo Matos, que lamentou o cancelamento da festa de aniversário de Campo Grande. “Causou um fato muito ruim que é interromper calendário. Foi uma pena! Um evento que já estava pronto e teve que ser cancelado”.

O Correio do Estado também conversou com Alcides Bernal sobre as manifestações contra a gestão de Olarte. “A população está indignada! E essa indignação se manifesta de todas as maneiras”, pontuou.  

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Confira ruas que serão interditadas no fim de semana
CAMPO GRANDE

Confira ruas que serão interditadas no fim de semana

Prefeitura irá retomar área doada para construção de cervejaria
FALTA DE ACORDO

Prefeitura irá retomar área doada para construção de cervejaria

Prefeitura vai abrir procedimento administrativo contra exagero de guardas municipais
PROTESTO DE PASSAGEIROS

Prefeitura vai abrir processo contra exagero de guardas municipais

Messi marca, Jesus perde pênalti e Argentina vence o Brasil
AMISTOSO

Messi marca, Jesus perde pênalti e Argentina vence o Brasil

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião