Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

14,5% do salário

Agentes de saúde de Campo Grande receberão benefício previsto em lei

Valores atrasados serão pagos em parcelas, de junho a outubro

20 JUN 2017Por IZABELA JORNADA12h:25

Hoje pela manhã, o superintendente do tesouro, secretário de Fazenda, Márcio Monteiro, garantiu pagamento de benefício aos agentes municipais de Campo Grande. O valor que representa 14,5% do salário está previsto em lei desde abril do ano passado, porém, não era repassado.

Após manifestações de servidores na Assembleia Legislativa, deputados se reuniram hoje na Secretaria de Fazenda (Sefaz). Além de Márcio Monteiro, estavam presentes os parlamentares Paulo Siufi (PMDB), o líder do Governo na Casa, Rinaldo Modesto (PSDB) e o presidente do Sindicato dos Servidores Municipal (Sisem), Marcos Tabosa.

Apesar do encontro, o acordo tratado beneficia apenas os agentes comunitários de saúde. Já as tratativas relacionadas aos agentes comunitários de endemia e agentes de saúde pública não foram definidas.

"Esses servidores estão desde o ano passado sem receber o acordo. O valor da dívida total era de mais de dois milhões", declarou Siufi. Diante do acordo firmado com parte dos trabalhadores, a dívida caiu para R$ 954 mil.

A Sefaz vai liberar os valores retidos a partir de junho deste ano. "Os pagamentos serão feitos de duas em duas parcelas por mês. Ou seja, junho agora serão repassados dois valores, agosto mais dois, até outubro", explicou Siufi.

Leia Também