Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ELEITOS

Academia de Letras de MS elege três novos imortais

Os novos integrantes eleitos serão diplomados em posse solene

14 AGO 15 - 09h:39VÂNYA SANTOS

A Academia Sul-Mato-Grossense de Letras elegeu, em votação nesta quinta-feira (13), três novos integrantes efetivos, sendo o poeta Emmanuel Marinho, a poeta Ileides Muller e o escritor Samuel Medeiros. Os novos imortais eleitos serão diplomados em posse solene.

Emmanuel Marinho ocupará a Cadeira nº 33 da Academia, que pertenceu à poeta Flora Thomé; Ileides Muller assumirá a titularidade da Cadeira nº 40, que foi ocupada pelo escritor mato-grossense Lenine Póvoas); e Samuel Medeiros ocupará a Cadeira nº 26, que pertenceu ao poeta Adair José de Aguiar.

IMORTAIS
Emmanuel Marinho reside em Dourados (MS), é formado em Psicologia e Artes Cênicas. É poeta, ator, educador e promotor cultural. Tem várias premiações, como “Prêmio Rubens Corrêa”, “Premio Funarte” e “Prêmio Marçal de Souza”. Recentemente foi homenageado com título da ONU. Participa, como ator e diretor, de inúmeros espetáculos e shows, incluindo artes cênicas, poesia e música. É autor de sete livros publicados: “Caixa das Delícias”, “Caixa de Poemas”, “Satilírico”, “Margem de Papel”, “Jardim das Violetras”, “Cantos da Terra” e “Ópera 3”.

Ileides Muller mora em Campo Grande. É escritora, poeta e advogada. Formada em Pedagogia, tem pós-graduação em Metodologia de Ensino. Detentora de várias premiações literárias, é autora de nove livros publicados, são eles: “Pétalas de Amor”, “Momentos de Ternura”, “Universo em Gotas”, ‘O Caminho das Pedras”, “Helena - Um belo caminho”, “Poemas para fim de tarde”, “Entrelinhas”, “Bazar dos Poetas” (co-autoria) e “A Lagartinha feliz”.

Samuel Medeiros é escritor e advogado. Integrante do Instituto Histórico e Geográfico de MS, mora em Campo Grande e é o atual presidente da União Brasileira de Escritores (UBE-MS). É ex-presidente do Conselho Municipal de Cultura de Campo Grande. É autor dos livros “Memórias de Jardim”, “Senhorinha Barbosa Lopes”, “Contos a Gotas”, e “Contos Quase Causos”.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Castração de gatos estará disponível nesta segunda
AGENDAMENTO

Castração de gatos estará disponível nesta segunda

Licitação pública de ponte sobre rio Paraguai será lançada no sábado
PORTO MURTINHO

Licitação pública de ponte
será lançada amanhã

Pela terceira vez, MPE quer <br> guardas municipais na prisão
PISTOLAGEM

Pela terceira vez, MPE quer
guardas municipais na prisão

BRASIL

MPF pede suspensão de urgência em concurso da Polícia Rodoviária Federal

Mais Lidas