Campo Grande foi reconhecida pelo terceiro ano consecutivo como uma "Tree City of the World", em português "Cidade Árvore do Mundo". O título é dado pela fundação norte-americana Arbor Day Foundation e a Organização pela Alimentação e a Agricultura das Nações Unidas(FAO/ONU).
Para obter o título, as cidades devem realizar inscrição e atender a uma série de requisitos do programa "Tree Cities of the World", que consistem em arborização urbana, sistema de parques e áreas verdes, áreas de preservação permanente, remanescentes de vegetação nativa, bosques e as formações de maciços vegetais secundários.
Em 2021 apenas outras duas cidades brasileiras também foram reconhecidas com o título, São Carlos e São José dos Campos, ambas no interior de São Paulo. Atualmente, além de Campo Grande, outras 137 cidades de 21 países receberam a certificação. Entre elas, estão Madrid, capital da Espanha, Buenos Aires, capital da Argentina e Toronto, no Canadá.
O secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana Luís Eduardo Costa enfatizou a importância de legislações que protegem as árvores, leis que organizam a forma de desenvolvimento da cidade, junto com programas que desenvolvem ações que fortalecem o plantio de árvores na capital.




