Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande está sediando evento religioso nacional de luteranos

Encerramento acontece amanhã com almoço em hotel

16 NOV 19 - 17h:40FÁBIO ORUÊ

Uma das principais congregações cristãs do mundo, a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) está em Campo Grande realizando a sua reunião anual do Conselho Diretor. O evento teve início na quinta-feira (14) com a eleição dos cargos vacantes da Diretoria Nacional da IELB e do Conselho Diretor. 

Segundo informações da assessoria, o encontro reúne cerca de 143 pessoas, entre pastores conselheiros e líderes leigos dos 59 Distritos da IELB, os departamentos de Ação Social, Administração, Comunicação, Educação Cristã, Ensino e Expansão Missionária, a Diretoria Nacional da IELB, e representantes das ligas e organizações auxiliares e está discutindo sobre diversas questões da Igreja, apresentando relatórios, analisando moções e planejando atividades para o próximo ano.

O segundo dia foi marcado pelo esforço em conscientizar a igreja sobre a importância e o funcionamento da administração financeira da IELB. O tema do evento, “Realidades e perspectivas da administração financeira da IELB” foi o enfoque da mesa redonda com os painelistas Renato Bauermann (vice-presidente de Administração da IELB), Prof. Ms. Sergio Wächter (coordenador do Conselho Fiscal da IELB) e Prof. Dr. Marcos Roberto kühl (líder leigo do Distrito Paraná Centro), mediados pelo coordenador do Departamento de Administração, pastor Walduino Littig Jr.

Os departamentos de Ação Social e Expansão Missionária, Conselho Fiscal, Comissão Jurídica e as organizações auxiliares e Associação das Entidades Assistenciais da IELB (AESI) também apresentaram seus relatórios. A LLLB aproveitou para entregar dois cheques: um de R$ 20 mil para a Hora Luterana e outro de R$ 4 mil para o Fundo de Apoio a Projetos da IELB (FAPI) para a missão em Moçambique.

Foram entregues ainda os certificados para os representantes distritais das cinco novas congregações e 15 novos pastores filiados e foi iniciada a análise e votação das moções. O encontro vai até amanhã (17) no hotel Deville Prime, com avaliações, palestras e encerramento com almoço.

 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Motorista fica presa às ferragens após capotar carro na Capital
ACIDENTE

Motorista fica presa às ferragens após capotar carro na Capital

Fim de ano terá 450 policiais de setores administrativos reforçando segurança
BOAS FESTAS

Operação terá reforço de 450 PMs de áreas administrativas

Dois homens são executados com mais de 30 tiros na fronteira
PONTA PORÃ

Dois homens são executados com mais de 30 tiros na fronteira

Servidores protestam após revogação de reajuste salarial
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Servidores protestam após revogação de reajuste salarial

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião