Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Campo Grande está sediando evento religioso nacional de luteranos

Encerramento acontece amanhã com almoço em hotel
16/11/2019 17:40 - FÁBIO ORUÊ


 

Uma das principais congregações cristãs do mundo, a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) está em Campo Grande realizando a sua reunião anual do Conselho Diretor. O evento teve início na quinta-feira (14) com a eleição dos cargos vacantes da Diretoria Nacional da IELB e do Conselho Diretor. 

Segundo informações da assessoria, o encontro reúne cerca de 143 pessoas, entre pastores conselheiros e líderes leigos dos 59 Distritos da IELB, os departamentos de Ação Social, Administração, Comunicação, Educação Cristã, Ensino e Expansão Missionária, a Diretoria Nacional da IELB, e representantes das ligas e organizações auxiliares e está discutindo sobre diversas questões da Igreja, apresentando relatórios, analisando moções e planejando atividades para o próximo ano.

O segundo dia foi marcado pelo esforço em conscientizar a igreja sobre a importância e o funcionamento da administração financeira da IELB. O tema do evento, “Realidades e perspectivas da administração financeira da IELB” foi o enfoque da mesa redonda com os painelistas Renato Bauermann (vice-presidente de Administração da IELB), Prof. Ms. Sergio Wächter (coordenador do Conselho Fiscal da IELB) e Prof. Dr. Marcos Roberto kühl (líder leigo do Distrito Paraná Centro), mediados pelo coordenador do Departamento de Administração, pastor Walduino Littig Jr.

Os departamentos de Ação Social e Expansão Missionária, Conselho Fiscal, Comissão Jurídica e as organizações auxiliares e Associação das Entidades Assistenciais da IELB (AESI) também apresentaram seus relatórios. A LLLB aproveitou para entregar dois cheques: um de R$ 20 mil para a Hora Luterana e outro de R$ 4 mil para o Fundo de Apoio a Projetos da IELB (FAPI) para a missão em Moçambique.

Foram entregues ainda os certificados para os representantes distritais das cinco novas congregações e 15 novos pastores filiados e foi iniciada a análise e votação das moções. O encontro vai até amanhã (17) no hotel Deville Prime, com avaliações, palestras e encerramento com almoço.

 

Felpuda


Considerados “traíras” por terem abandonado o barco diante dos indícios da chegada da borrasca à antiga liderança, alguns pré-candidatos terão de se esforçar para escapar da, digamos assim, vingança, velha conhecida da dita figurinha. Dizem por aí que há promessas nesse sentido, para que os resultados dos “vira-casacas” nas urnas sejam pífios. Sabe aquela velha máxima: “Pisa. Mas, quando eu levantar, corre!” Pois é...