GOVERNO MS

Campanha do agasalho entrega 80 mil cobertores para interior

Além disso mais de 31 mil peças de roupa serão entregues
11/07/2019 18:01 - ALINE OLIVEIRA


 

Em cerimônia realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, na tarde desta quinta-feira (11), o Executivo estadual entregou 80 mil cobertores para serem distribuídos nos 79 municípios do Estado.

As doações são resultado do projeto social "Aqueça uma Vida", realizado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

O evento contou com a participação do governador, Reinaldo Azambuja (PSDB) e a primeira-dama, Fátima Azambuja, que há cinco anos é madrinha desse e de outros projetos sociais, como o Dia D, no qual foram arrecadados mais de 31 mil peças de roupas (agasalhos) para o período de inverno. O diferencial é que o montante foi doado pelos servidores estaduais que literalmente "abraçaram" a causa.

"É muito satisfatório verificar que todos participaram, independente da quantidade. O importante é observar em cada doação o sentimento de solidariedade, e isso nos estimula a continuar promovendo as campanhas e contribuir com as prefeituras de nosso Estado", pontua a primeira-dama. 

O governador, Reinaldo Azambuja, revela que com a entrega feita hoje (11), são 250 mil cobertores doados em três anos de campanha. E o melhor é que nesta edição ainda terão agasalhos para complementar a contribuição. 

"Para muitos pode parecer pouco, mas, para quem recebe é muito importante. Nosso sentimento é de trabalho em equipe com as prefeituras, que complementam as doações, a fim de alcançarem mais famílias", observa. 

REPRESENTAÇÃO MUNICÍPIOS

A prefeita de Corguinho, Marcela Lopes (PSDB), lembrou que na primeira edição da campanha também esteve presente no evento e recebeu a doação simbólica.

"Vivemos uma mudança no governo federal que impactou todo o país, em todos os setores. A questão econômica foi a mais difícil, porque alterou o repasse enviado a muitos municípios que não têm condições de arcar com projetos como esse", reforça.

Marcela revelou que o município receberá 333 cobertores da campanha, os quais serão priorizados para as famílias que moram em quatro assentamentos rurais da região.

"Podem ter certeza que as doações farão uma diferença muito grande para as famílias de nosso município", conclui.

Para a titular da Sedhast, Elisa Cléa Nobre, o empenho da administração estadual e dos servidores estaduais foram os diferenciais no resultado deste ano.

"Cada cobertor será muito útil para os beneficiados. Tenho certeza que por intermédio de parcerias atenderemos cada vez mais pessoas em situação de vulnerabilidade social", declara. 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".