Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

INFLUENZA

Campanha de Vacinação já imunizou mais de 135 mil pessoas na Capital

A menor cobertura vacinal está entre os policiais civis, militares e bombeiros

17 MAI 19 - 12h:00EDUARDO PENEDO

Febre, dores no corpo e mal-estar esses são os sintomas da gripe influenza, mas pelo visto muitos campo-grandenses já estão precavidos e se imunizaram contra essas doenças. Dados da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde ) apontam que 135.169 pessoas entre os dias 10 de abril e 15 de maio e a meta é vacinar 90% do público alvo estimado em pouco mais de 229 mil pessoas. 

A Campanha de Vacinação Contra a Influenza, que segue até o dia 31 de maio, atingiu 58,97% de cobertura, segundo o Boletim divulgado nesta sexta-feira (17) pela Superintendência de Vigilância em Saúde. 

Segundo dados do boletim, a maior procura é por parte dos idosos cuja meta já foi alcançada e já tem 76,13% dos idosos imunizados. Dos 80.080 aptos a tomar a vacina, 60.964 receberam as doses. Na sequência as puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) representam 63,60%, sendo 1.071 imunizadas, e as crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) com 61,69% de cobertura, sendo 40.448 imunizadas. 

A menor cobertura está entre os policiais civis, militares, bombeiros, membros ativos das Forças Armadas com 13,62% do público estimado em 10.510. 

Fim de semana 

Quem não conseguiu se imunizar durante a semana nas UBS e UBSF  podem ir amanhã (18) e domingo (19) nos quatro Centros Regionais de Saúde (CRS) Nova Bahia, Aero Rancho, Tiradentes e Coophavilla tomar a vacina. O período que a sala de vacinação está aberta é das  6h15 às 17h45. 

 A orientação é que, preferencialmente, o indivíduo procure a UBS/UBSF mais próxima da residência durante a semana, mas se não houver disponibilidade, as salas abertas aos fins de semana é uma oportunidade das pessoas se imunizarem.  

Para facilitar o acesso às informações da Campanha, a Sesau disponibiliza um site específico disponível em www.campogrande.ms.gov.br/sesau e clicar em “Camp.Gripe” na barra de menus. Neste endereço, estão todas as informações sobre quem deve se vacinar, locais de vacinação e documentos que devem ser apresentados. 

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Prefeitura quer cobrança de ISS e curso para motoristas de aplicativo
PROJETO DE LEI

Prefeitura quer cobrança de ISS e curso para motoristas de aplicativo

DOF aprende caminhonete 1,5 ton de drogas em Dourados
Tráfico de drogas

DOF aprende caminhonete 1,5 ton de drogas em Dourados

Governo contrata empresa <br> por R$ 1 mi para elaborar plano
TRANSPORTE INTERMUNICIPAL

Empresa é contratada por
R$ 1 mi para elaborar plano

Moradores colocam saco de <br> ração para sinalizar buracos na via
NOVA LIMA

Moradores sinalizam
buraco com saco de ração

Mais Lidas