Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

METEOROLOGIA

Calor volta a predominar e temperaturas ficam acima dos 30ºC nesta segunda em MS

Umidade relativa do ar continua baixa, com índices em torno de 20%
24/07/2017 07:30 - GLAUCEA VACCARI


 

A semana começa com temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul, mas calor predomina durante a tarde, com temperaturas acima dos 30ºC em todas as regiões do Estado.

De acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a circulação anticiclônica, típica para esta época do ano, inibe a formação de nuvens e gera entranhamento de ar seco para as camadas mais baixas da atmosfera. Dessa forma, temperaturas continuam elevadas na parte da tarde, com ligeira queda após o pôr do sol.

Os índices de umidade relativa do ar permanecem baixo, ficando em torno de 20%. Essa situação persiste pelo menos até quinta-feira (27).

Em Campo Grande, mínima prevista para hoje é de 19ºC, com máxima de 29ºC. Sol deve aparecer entre poucas nuvens.

No norte, Coxim deve ter termômetros oscilando entre 16ºC e 31ºC, com céu claro. Na região do Pantanal, Corumbá e Porto Murtinho devem registrar a maior temperatura prevista para o Estado, de 33ºC, com mínima de 17ºC.

Felpuda


Malfeitos que teriam sido praticados em tempos não tão remotos podem ser a pedra no caminho de pré-candidatura que está sendo costurada. As conversas ainda estão nas “ondas da rádio-peão”, mas, com a proximidade da campanha eleitoral, há quem diga que isso se tornará uma tremenda dor de cabeça para quem vai enfrentar as urnas. Pior:  o dito não seria culpado direto, mas sim a sua...  Bem, deixa rolar para ver onde vai parar.