Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TEMPO

Calor está de volta mas há previsão de chuva nesta segunda em MS

Umidade relativa do ar fica abaixo de 25%, segundo o Inmet
27/05/2019 07:24 - BRUNA AQUINO


 

Semana começa com temperatura elevada e umidade relativa do ar extremamente baixa, índice registrado hoje é de 25%, em Mato Grosso do Sul. Mesmo assim, a previsão é de pancadas de chuva isoladas no final da tarde, nas regiões sudoeste e sul do estado. Nas demais áreas, o tempo será de parcialmente nublado a claro.

No sul do estado o tempo fica nublado com pancadas de chuva a partir do final da segunda-feira por conta da formação de uma nova frente fria no Sul.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a baixa pressão que estava na costa da Região Sul também se afasta para o alto mar. A massa de ar seca que se instalou no estado migra para leste; o tempo fica parcialmente nublado e úmido a partir do Pantanal.

A umidade do ar estará baixa, próxima a 25% no norte e nordeste do estado, o que pode causar transtornos, como problemas respiratórios, especialmente para crianças e idosos. Meteorologistas aconselham cuidados como bastante hidratação, uso de umidificadores e cuidados com a pele.

Em Campo Grande, a temperatura fica elevada, máxima de 31°C e mínima de 17°C. O dia pode passar de parcialmente nublado a nublado. A umidade do ar marca em torno de 35%.

Nas cidades do interior, como em Corumbá e Aquidauana, o dia será claro com névoa seca com umidade bem baixa. As temperaturas são mais elevadas e máxima marca em torno de 34°C.

 

Felpuda


Pré-candidato pode estar sendo “fritado” sem ao menos perceber. Redes sociais que têm estreitas ligações com ex-cabecinhas coroadas e que prometeram apoio estão enaltecendo que só certo pré-candidato de outro partido. Quem conhece as ditas figurinhas de, digamos, outros carnavais, acredita que está em curso operação sorrateira para mudar internamente os rumos da futura campanha. Trocando em miúdo: ceder a cabeça de chapa.