Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TEMPO

Calor de 43°C em MS e baixa umidade do ar nesta quarta-feira

A umidade mínima chega a ficar abaixo de 15%
11/09/2019 07:21 - BRUNA AQUINO


 

A onda de calor e o tempo seco continuam intensos em todo o estado de MS nesta semana. As temperaturas elevadas e estão previstas a chegarem a 43°C no norte e Pantanal e a 38°C na Capital nesta quarta-feira. 

A umidade mínima chega a ficar abaixo de 15%, especialmente em áreas do centro-norte do estado, inclusive da Capital que terá calor de 38°C. No sábado a umidade relativa do ar atinge valores inferiores a 15% no decorrer da tarde, especialmente no norte e nordeste do estado.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), à partir de quinta-feira temperaturas começam a cair no decorrer da tarde, voltando a aumentar no sábado. 

Nos próximos dias persistem as condições meteorológicas de forte subsidência (alta pressão que promove o movimento descendente de ar de níveis superiores à superfície, inibindo o desenvolvimento de nuvens de chuva convectiva) no centro e norte do estado. 

 

 

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.