Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Furacão Harvey

Brasileira de Aquidauana perde quase tudo com estragos causados por furacão

Rosana Holden precisou sair às pressas da casa onde morava

4 SET 17 - 18h:58RODOLFO CÉSAR E RENAN NUCCI

Há 14 anos nos Estados Unidos, Rosana Holden perdeu documentos, móveis, objetos pessoais e ficou ilhada dentro de casa depois dos estragos causados pelo furacão Harvey. Ela atualmente mora em Springs, no Texas, mas viveu a maior parte da vida em Aquidauana, onde até hoje estão seus familiares.

Rosana estava de férias em Mato Grosso do Sul mês passado e voltou para Springs pouco antes do furacão atingir a cidade onde vive. O Harvey deixou pelo menos 53 mortos, além de centenas de estragos e bilhões de dólares em prejuízos para a economia norte-americana.

"A gente achou que não ia nos atingir, mas a tempestade chegou e foi desesperador, porque não parava de chover em momento algum", contou. Ela fez contato com familiares que moram na Vila Santa Terezinha, em Aquidauna, para repassar informações.

A promotora de eventos em uma universidade mencionou que o socorro priorizou pessoas que tiveram suas casas submersas pela enchente.

"A água entrou em casa no quarto dia. Imagine o desespero, porque tenho uma criança de sete anos, e não sabíamos o que poderia acontecer, porque a água não parava de subir", recordou. Toda a família dela precisou ser resgatada e eles foram para uma região mais alta na cidade.

O nível da água por conta da inundação já começou a abaixar e agora é momento de avaliar os prejuízos. Ela mencionou que a estrutura da casa dela está comprometida e por isso precisa ficar na residência de amigos por enquanto.

Como perdeu cartões bancários, documentos pessoais e outros materiais, Rosana também está com dificuldade para conseguir acessar dinheiro para o uso diário. Ela comentou que vai precisar da ajuda de amigos e outros brasileiros para conseguir reerguer-se.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Polícia investiga se morte de bebê de 7 meses foi por maus-tratos
CASAL PRESO

Polícia investiga se bebê de 7 meses morreu por maus-tratos

BRASIL

SP: casal é preso por suspeita de manter mulher em cativeiro durante 20 anos

Médicos que faziam dupla jornada devem devolver R$ 300 mil
IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Médicos devem devolver
R$ 300 mil por dupla jornada

Após perseguição, homem é preso com 292 quilos de maconha
NOVA ANDRADINA

Após perseguição, homem é preso com 292 kg de maconha

Mais Lidas