PREVENÇÃO

Bombeiros orientam banhistas sobre cuidados no feriado prolongado

Rio Taquari, Aquidauana e Paraguai são considerados os mais perigosos para banho
06/09/2015 10:26 - Glaucea Vaccari


 

Durante o feriado prolongado do Dia da Independência, muitas pessoas procuram rios e piscinas para passar os dias de descanso. O Corpo de Bombeiros emitiu um alerta para garantir a segurança dos banhistas em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o tenente-coronel Hudson Faria de Oliveira, uma atenção especial deve ser dada às crianças. Segundo ele, é necessário que elas sempre usem boias ou flutuadores, estejam sempre acompanhadas de adultos e utilizem protetor solar. Para os adultos, a recomendação é não beber antes de nadar, evitar saltos de locais elevados para dentro da água e não realizar brincadeiras do tipo “caldos” e “trotes”.

Os locais considerados mais perigosos para banhos são os rios Taquari, na região de Coxim, o rio Aquidauana e o rio Paraguai, principalmente na região de Corumbá. Nestas áreas são mais frequentes as ocorrências de afogamento.

Com relação aos clubes, a orientação é que as pessoas procurem locais com certificado de vistoria regularizado e em dia, além de observar se há a presença de guarda-vidas. Em casos em que não haja o profissional, o banhista deve denunciar o clube ao Corpo de Bombeiros, através do 193.

 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".