Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

Queimada

Bombeiros fazem vistoria depois de combater incêndio em parque estadual

PMA e Imasul auxiliaram no combate ao fogo

20 OUT 2017Por YARIMA MECCHI08h:51

O Corpo de Bombeiros fará na tarde desta sexta-feira (20) uma vistoria final no Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema. O local com 73,3 mil hectares teve 41% da área queimada em uma semana de incêndio florestal. Segundo os militares, o período vespertino é mais propenso para o retorno das chamas.

De acordo com os militares, o serviço na unidade deve ser desmobilizado com a confirmação do combate total do fogo. Ao menos 19 homens do Corpo de Bombeiros participaram das operações para conter o incêndio.

Além do Corpo de Bombeiros, também estiveram na frente de combate homens da Polícia Militar Ambiental (PMA) e do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul). Segundo o Instituto, a área de mata atlântica foi preservada e não houve perdas. Os militares fizeram uma operação de desvio do fogo para evitar maiores danos na biodiversidade do local.

Segundo o Imasul, com previsão de chuva para os próximos dias em Mato Grosso do Sul, a expectativa é de que haja precipitação na região do Parque em quantidade suficiente para contribuir com a extinção dos focos de incêndio.

Leia Também