Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CRIANÇA FELIZ

Programa desenvolvido em Campo Grande é destaque no Facebook de Bolsonaro

Presidente divulgou vídeo com a história do Arthur, atendido pelo programa Criança Feliz

11 OUT 19 - 19h:22GLAUCEA VACCARI

Trabalho desenvolvido em Campo Grande foi destaque na divulgação do Programa Criança Feliz, em publicação feita no Facebook pelo presidente Jair Bolsonaro. O programa social é uma parceria da Prefeitura com o governo federal e, na divulgação nacional, foi contada a história do Arthur, que nasceu com hidrocefalia e é atendido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS). (Veja o vídeo abaixo).

“O Arthur nasceu com hidrocefalia, teve que ficar na UTI por nove dias. Foi bem difícil, porque ele não tinha muita expectativa de vida. O diagnóstico dele é muito grave. Por várias vezes, ele já quase morreu na minha mão. A gente vive em uma tensão. As mães com crianças especiais sabem disso. Vivemos uma tensão 24 horas, mas ele já vai fazer quatro anos”, conta Andrea, mãe de Arthur, que cria o filho sozinha.

A mãe é atendida pela SAS, com visita contínua de servidores para garantir o auxílio necessário a ela. Andrea afirma que já percebe a diferença no desenvolvimento da criança após o cuidado com o filho.

“Só sorriso, só amor, só felicidade. Em pouco tempo que estou no projeto, já está surtindo efeito, ele está interagindo. A gente fica muito em casa sozinho. somos só nós dois. No dia que a Eunice (servidora da SAS) vem,  a gente conversa muito e isso ajuda muito na interação. Eles chegam, a gente conversa, sei que tem alguém nos apoiando. Eles se preocupam como a gente está. Você sabe que não está sozinho, que alguém, em algum lugar, está ali pensando na gente. Estão trabalhando, unindo força, lutando, porque sabem que a gente existe, porque é ruim ficar no anonimato e lutar sozinho”, afirmou Andrea.

CRIANÇA FELIZ

Criado pelo Governo Federal em 2016 e implantado em Campo Grande no ano seguinte, o programa tem objetivo de apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância (crianças de 0 a 6 anos de idade) e facilitar o acesso da gestante, das crianças e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitam.

O ‘Criança Feliz’ se desenvolve por meio de visitas domiciliares que, em Campo Grande, tornaram-se referência pela metodologia aplicada por parte dos visitadores, capacitados pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).

Desde 2017, o serviço voltado a crianças abrigadas nas Unidades de Acolhimento Institucionais de Campo Grande tem atingido índices satisfatórios por meio de uma postura de intervenção humanizada, que consegue ampliar o acesso às seguranças socioassistenciais afiançadas pela política pública de Assistência Social.

Prefeito Marcos Trad destaca o trabalho humanizado oferecido pela Prefeitura de Campo Grande, que garante resultados surpreendentes. “O nosso trabalho só está ganhando destaque porque está cumprindo o que é mais importante para nós, que é oferecer uma vida melhor a quem necessita do serviço público. Mais importante do que o reconhecimento, é saber que estamos garantindo um sorriso no rosto de alguém mais necessitado”, pontuou.

* Com assessoria

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Envolvimento de agentes de saúde pode acelerar diagnóstico de câncer

BRASIL

Tratamento para doenças raras precisa de investimentos em pesquisa

BRASIL

Motorista embriagado invade lanchonete, atropela 4 e mata jovem

Gaeco pede que juiz mantenha  prisão de policiais ligados a Name
MILÍCIA NA CADEIA

Gaeco pede que juiz mantenha prisão de policiais ligados a Name

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião