Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

13 DE JUNHO

Bolo de Santo Antônio será comercializado a partir das 7h

Ponto de venda será na Paróquia localizada na Avenida Calógeras

12 JUN 19 - 17h:06ALINE OLIVEIRA E EDUARDO PENEDO

Os devotos de Santo Antônio em Campo Grande interessados em adquirir um pedaço do bolo "recheado" com 1.200 alianças poderão se digirir a Paróquia, localizada no cruzamento da Avenida Calógeras e Travessa Lídia Bais, para comprar um dos sete mil pedaços comercializado, na quinta-feira, 13 de junho. 

A confeiteira, Ana Paula Navarro, 41 anos, conta que participa da paróquia há quatro anos e desde 2018 recebeu o desafio de comandar a equipe e produzir o bolo em homenagem ao santo 'casamenteiro', como é chamado carinhosamente pelos fiéis.

 “Eu sou devota do Santo, mas não é por isso que eu ajudo. Eu faço parte da comunidade e isso é um prazer. Ano passado nós terminamos de fazer o bolo às 4h30 e foi cortado às 7 horas. Este ano já estamos bem adiantados. Estamos fazendo o bolo desde terça-feira em três turnos, são 420 pedaços de pães de ló. Nós ficamos felizes em ver a emoção e a fé dos fieis“, relata.

Ana Paula destaca que serão comercializados 25 metros de bolo com recheio de creme de chocolate e doce de leite, totalizando uma tonelada e  sete mil pedaços, no valor de R$ 5 reais. Também serão vendidos bombons com formato da imagem do santo. 

DOAÇÃO E FÉ

Devota de Santo Antônio e Nossa Senhora da Conceição, a voluntária, Sara Ocampos, 42 anos, comenta que faz parte da comunidade e sempre ajudou na feitura do bolo. Ela conta que levou a prima para participar do festejo há 11 anos e ao pegar o bolo, a jovem achou a aliança e no mesmo ano se casou.

“Eu gosto de ajudar. Como sou autônoma não tenho horário fixo então posso estar aqui ajudando. E uma alegria ver a fé nas pessoas. Ajudando as pessoas eu acabo me ajudando e isso me deixa feliz”, declara. 

Para a empresária, Lucia Follman Crestani, 54 anos, a devoção ao padroeiro aconteceu por meio do pedido atendido para uma situaçaõ de doença. “Eu ajudo a fazer o bolo faz dois anos. Eu sou da paroquia e ajudar as pessoas é uma forma de me ajudar também. Eu sou devota de Santo Antônio ele me deu uma cura e nada melhor que ajudar os outros como forma de agradecer”, observa.

SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

O dia de Santo Antônio é comemorado em 13 de junho, data de sua morte, e faz parte das comemorações juninas. A veneração ao Santo é difundida nos países latinos, principalmente em Portugal e no Brasil.

No Brasil, Santo Antônio é conhecido como Santo Casamenteiro, sendo o dia dos namorados comemorado no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio. Nesse dia, são realizadas simpatias para o santo, com orações e pedidos de casamento.

SERVIÇO

O bolo será vendido na quinta-feira (13), a partir das 7h, após a missa na Paróquia Santo Antônio. O endereço da igreja é Avenida Calógeras esquina com a Travessa Lídia Baís, região central de Campo Grande. 

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Prefeitura abre nesta segunda inscrições para dois processos seletivos
CAMPO GRANDE

Prefeitura abre segunda inscrições para dois concursos

Turista desaparece ao entrar no Rio Aquidauana
VISITAVA FAMÍLIA

Turista desaparece ao entrar no Rio Aquidauana

Idoso morre ao cair de escada durante poda de árvore na Capital
MORTE A ESCLARECER

Idoso morre ao cair de escada durante poda de árvore

Em menos de 10 minutos, PRF faz duas apreensões de maconha na BR-463
MOTORISTAS PRESOS

Em menos de 10 minutos, PRF faz duas apreensões de droga

Mais Lidas