13 DE JUNHO

Bolo de Santo Antônio será comercializado a partir das 7h

Ponto de venda será na Paróquia localizada na Avenida Calógeras
12/06/2019 17:06 - ALINE OLIVEIRA E EDUARDO PENEDO


 

Os devotos de Santo Antônio em Campo Grande interessados em adquirir um pedaço do bolo "recheado" com 1.200 alianças poderão se digirir a Paróquia, localizada no cruzamento da Avenida Calógeras e Travessa Lídia Bais, para comprar um dos sete mil pedaços comercializado, na quinta-feira, 13 de junho. 

A confeiteira, Ana Paula Navarro, 41 anos, conta que participa da paróquia há quatro anos e desde 2018 recebeu o desafio de comandar a equipe e produzir o bolo em homenagem ao santo 'casamenteiro', como é chamado carinhosamente pelos fiéis.

 “Eu sou devota do Santo, mas não é por isso que eu ajudo. Eu faço parte da comunidade e isso é um prazer. Ano passado nós terminamos de fazer o bolo às 4h30 e foi cortado às 7 horas. Este ano já estamos bem adiantados. Estamos fazendo o bolo desde terça-feira em três turnos, são 420 pedaços de pães de ló. Nós ficamos felizes em ver a emoção e a fé dos fieis“, relata.

Ana Paula destaca que serão comercializados 25 metros de bolo com recheio de creme de chocolate e doce de leite, totalizando uma tonelada e  sete mil pedaços, no valor de R$ 5 reais. Também serão vendidos bombons com formato da imagem do santo. 

DOAÇÃO E FÉ

Devota de Santo Antônio e Nossa Senhora da Conceição, a voluntária, Sara Ocampos, 42 anos, comenta que faz parte da comunidade e sempre ajudou na feitura do bolo. Ela conta que levou a prima para participar do festejo há 11 anos e ao pegar o bolo, a jovem achou a aliança e no mesmo ano se casou.

“Eu gosto de ajudar. Como sou autônoma não tenho horário fixo então posso estar aqui ajudando. E uma alegria ver a fé nas pessoas. Ajudando as pessoas eu acabo me ajudando e isso me deixa feliz”, declara. 

Para a empresária, Lucia Follman Crestani, 54 anos, a devoção ao padroeiro aconteceu por meio do pedido atendido para uma situaçaõ de doença. “Eu ajudo a fazer o bolo faz dois anos. Eu sou da paroquia e ajudar as pessoas é uma forma de me ajudar também. Eu sou devota de Santo Antônio ele me deu uma cura e nada melhor que ajudar os outros como forma de agradecer”, observa.

SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

O dia de Santo Antônio é comemorado em 13 de junho, data de sua morte, e faz parte das comemorações juninas. A veneração ao Santo é difundida nos países latinos, principalmente em Portugal e no Brasil.

No Brasil, Santo Antônio é conhecido como Santo Casamenteiro, sendo o dia dos namorados comemorado no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio. Nesse dia, são realizadas simpatias para o santo, com orações e pedidos de casamento.

SERVIÇO

O bolo será vendido na quinta-feira (13), a partir das 7h, após a missa na Paróquia Santo Antônio. O endereço da igreja é Avenida Calógeras esquina com a Travessa Lídia Baís, região central de Campo Grande. 

 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".