Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

IVINHEMA

Bandidos mantinham caminhoneiro em cárcere após roubo

Policia suspeita que caminhão era levado para o Paraguai
15/06/2019 12:51 - FÁBIO ORUÊ


 

Criminosos mantinham caminhoneiro em cárcere privado enquanto levavam um caminhão para o Paraguai, na última sexta-feira (14). O crime foi descoberto quando a Polícia Militar Rodoviária (PMR) abordou o veículo na região de Ivinhema.

Conforme informações dos militares, durante abordagem o veículo Volvo NL, com placas de São Pedro (SP), que transitava no sentido Nova Andradina/ Ivinhema, conduzido por um homem de 51 anos, uma equipe do Departamento de Operações da Fronteira (DOF) chegou dizendo que o caminhão não respeitou a ordem de parada, alguns quilômetros antes.

Em entrevista preliminar, o condutor alegou ter sido contratado por uma pessoa na cidade Santos (SP) para trazer o veículo até a cidade de Dourados, onde seria procurado por uma pessoa que disse desconhecer, mas que trataria de lhe indicar uma carga que deveria retornar à cidade de origem e que receberia o valor de R$ 1,3 mil pelo serviço.

Diante dos fatos e das informações desencontradas apresentadas pelo condutor do veículo, a equipe PMR fez contato com familiares do proprietário do veículo, de 57 anos, que relataram desconhecer o motorista abordado e que o real proprietário da carreta estaria desaparecido, sendo constatado repetidos saques em sua conta corrente.

Por conta disso, os policiais acreditaram que o dono pudesse estar em cárcere privado e que o veículo seria levado ao Paraguai.

Diversas diligências foram realizadas pela PMR e pelo DOF no intuito de encontrar o possível local de cárcere nas proximidades da região da abordagem, porém por volta das 18h30min, familiares do proprietário do veículo informaram aos militares que a pouco ele havia feito contato, dizendo ter sido libertado do cárcere na Rodovia Imigrantes (SP), onde era mantido refém junto com outro motorista, que também teve seu veículo roubado.

O homem abordado foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil em Ivinhema pelo crime de desobediência e receptação.

Felpuda


Ao que tudo indica, partido teria criado “racha” apenas visando jogar para a plateia, e, assim, quem estava com a corda toda anunciou que se prepara para o desembarque. Nos bastidores o que se ouve é que o tal fundo partidário seria o motivo da desavença e que quem nunca comeu mel quando come se lambuza. Só que não. A estratégia é continuar “dono” da atual legenda e “tomar a frente” de partido que está em fase embrionária. Tudo inspirado na “velha política”.