Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

sexta, 15 de fevereiro de 2019 - 23h15min

NA ASSEMBLEIA

Azambuja discute com Marum investimentos no Rio Taquari

Reunião técnica nesta manhã definirá trabalhos

7 DEZ 18 - 07h:21NATALIA YAHN

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tem duas agendas públicas marcadas para esta sexta-feira. A primeira, Às 9h30, será uma reunião técnica para definir investimentos para o Rio Taquari, na Assembleia Legislativa com a presença do ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun. 

Já às 16h, Azambuja participa da solenidade de inuguração da sala multiuso Ruiter Cunha de Oliveira, na Associação dos Municípios de Mato Grosso (Assomasul).

TAQUARI

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) definiu a Bacia Hidrográfica do Rio Taquari como foco dos projetos de recuperação ambiental a serem selecionados pelo 3° Chamamento Público do Programa de Conversão de Multas. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul debaterá quais serão os eixos para os investimentos.

O evento foi proposto pelo presidente do Parlamento Estadual, deputado Junior Mochi (MDB), e contará com a participação do ministro, Carlos Marun. As propostas que serão apresentadas por entidades públicas e privadas deverão seguir as diretrizes, iniciativas e eixos incluídos no Tema I do Programa Nacional de Conversão de Multas Ambientais para o biênio 2019/2020, estabelecidos na Portaria n° 3.444, do Ibama.

O avanço desordenado da atividade agropecuária intensificou os processos erosivos, dando origem ao mais grave problema ambiental e socioeconômico de Mato Grosso do Sul. O assoreamento do leito do Rio Taquari fez com que milhares de km² de terras localizadas no Pantanal passassem a ficar inundadas permanentemente.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

TRAGÉDIA

Funcionários da Vale são presos por rompimento de barragem de Brumadinho

BRASIL

União pagou R$ 565 milhões em dívidas atrasadas de estados em janeiro

TRAGÉDIA

Procuradoria defende júri popular para acusados por tragédia em Boate Kiss

TRAGÉDIA

Justiça determina que Vale retire animais das áreas de risco em Barão de Cocais

Mais Lidas