Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

CAPITAL

Audiência pública discute versão final da revisão do Plano Diretor de Campo Grande

Evento acontece hoje (9), às 18h30, no auditório da Câmara Municipal

9 OUT 2017Por BÁRBARA CAVALCANTI09h:00

Acontece hoje (9) mais uma audiência pública para discutir a versão final da minuta do projeto de lei de revisão do Plano Diretor de Campo Grande.  

O objetivo é apresentar e colher subsídios para a elaboração do plano. A audiência sera às 18h30 na Câmara Municipal.

Foi definido o título Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental (PDDUA) para o documento, que tem aproximadamente 120 artigos e sete títulos.  

Os assuntos contemplados com prioridade são temas sobre o meio ambiente, habitação social, mobilidade urbana, patrimônio cultural, desenvolvimento econômico, saneamento básico e áreas livres da cidade.  

De acordo com a diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues, foram elaborados levantamentos, estudos, pesquisas e questionários com os moradores de Campo Grande para que pudessem opinar sobre as necessidades dos bairros onde moram.

As atividades foram elaboradas junto com a Fundação de Apoio à Cultura e Ensino (Fapec) e o Observatório de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).  

O material completo está disponível nos sites do Plano Diretor e da Planurb. O trabalho impresso também está disponível para consulta na biblioteca da Planurb, na Rua Hélio de Castro Maia, 279, Bairro Jardim Paulista.

Leia Também