Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ESCLARECIMENTOS

Audiência pública apresentará situação das barragens em Corumbá

Evento acontecerá na UFMS e será aberto à população

1 ABR 19 - 16h:33ALINE OLIVEIRA

Nesta quarta-feira (3) às 18h30,  uma audiência pública realizada no auditório do campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Corumbá, apresentará para população em geral, a estrutura e os métodos construtivos das barragens existentes no município e na cidade de Ladário. 

As equipes técnicas das empresas Vale e Vetorial explicarão também, as medidas adotadas com objetivo de ampliar a segurança nas barragens e informarão planos de emergência adotados, em casos de acidentes imprevistos. 

Com intermediação feita pelo Ministério Público Federal (MPF), a audiência será presidida pela procuradora da república, Maria Olívia Pessoni Junqueira. O evento será aberto ao público e contará com a presença de professores e pesquisadores da UFMS. 

QUESTIONAMENTOS

Além do MPF/MS, Ministério Público Estadual (MPMS) e Ministério Público do Trabalho em MS (MPT-MS) investigam irregularidades detectadas durante vistoria nas duas barragens da Vetorial Mineração S.A. instaladas em Corumbá. 

No início do ano, o MPMS solicitou apuração das condições de 21 barragens instaladas pelas duas empresas que realizam atividade de extração de minério. Conforme informado pelo órgão, o objetivo foi de apurar se os empreendimentos respeitam as exigências legais e se os órgãos de fiscalização cumprem seu papel.

SERVIÇO

A audiência pública "Barragens de Mineração em Corumbá e Ladário: riscos e medidas preventivas", acontecrá no dia 3 de abril, a partir das 18h30, no auditório Salomão Baruki -  campus Pantanal da unidade II da UFMS, em Corumbá (MS). O endereço do evento é Rua Poconé, s/n, bairro Universitário. 

*Com informações da Ascom MPF/MS

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Bope e Gaeco prendem três e fecham laboratório de refino de cocaína
JARDIM RADIALISTA

Operação fecha laboratório de refino de cocaína na Capital

Grupo de 167 venezuelanos chega a Mato Grosso do Sul nesta semana
INTERIORIZAÇÃO

Grupo de 167 venezuelanos chega a MS nesta semana

PROJETO

Sem restaurante, refeitório poderá ser construído na Assembleia

Pedido de deputado poderá ser reavaliado
DEBATE

Deputados divergem sobre demarcação de terrras indígenas

STF quer que a responsabilidade volte para a Funai

Mais Lidas