Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

FERIADÃO

Até 22 mil pessoas devem passar pela Rodoviária durante a Páscoa

Cerca de 21,3 mil viajantes utilizarão aeroporto da Capital

17 ABR 19 - 09h:45RAFAEL RIBEIRO

Cerca de 22 mil passageiros são esperados no Terminal Rodoviário de Campo Grande, na região sul, entre esta quinta-feira (18) e a próxima segunda-feira (22), durante o feriado prolongado de Páscoa.

De acordo com a Socicam, concessionária que administra o local, somente entre a quinta e a sexta-feira são esperados que cerca de 5 mil pessoas deixem a Capital. Os destinos mais procurados são Bonito, Corumbá, Curitiba (PR) e Goiânia (GO).

Nos dois primeiros dias de feriadão, haverá disponibilização de 16 ônibus extras e o terminal receberá reforços no quadro de funcionários nas áreas de operação, limpeza, segurança e manutenção.

A operação especial também é estendida aos parceiros que atuam dentro dos terminais, tais como as empresas de ônibus, pontos de alimentação, lojistas e demais serviços.

A Socicam disponibilizará aos viajantes orientações antes de embarcar nos próximos dias. A concessionária alerta para a necessidade de apresentar documentos de identificação originais e com foto dos passageiros, até mesmo das crianças.

A partir dos 16 anos de idade, o passageiro pode viajar totalmente desacompanhado. Já os menores de 16 anos precisam de autorização para viajar. Neste caso, é necessário obter autorização judicial.

Já sobre as bagagens, a Socicam alerta que são permitidos até 30 kg no bagageiro e até 5 kg de bagagem de mão, desde que não interfira no conforto dos passageiros dentro do ônibus. A identificação das bagagens com etiqueta contendo nome completo e telefone facilita em casos de perda ou esquecimento.

A concessionária lembra, ainda, que quem comprar passagens pela internet ou em agências fora do terminal, não pode esquecer de passar na bilheteria da empresa para retirar o selo de embarque para ter acesso às plataformas. Recomenda-se que o passageiro chegue ao terminal pelo menos uma hora antes do embarque.

Em casos de desistência ou impossibilidade de viajar, a remarcação e reembolso da passagem são feitas com até três horas de antecedência, diretamente com a empresa de ônibus.

PELO AR

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o Aeroporto Internacional de Campo Grande deve receber nos próximos dias cerca de 21,3 mil passageiros.

No ano passado, entre os dias 29 de março e 2 de abril, 20,7 mil viajantes passaram pelo aeroporto da Capital.

O número de operações também deve crescer no feriado. A estimativa é de 177 pousos e decolagens, número superior aos 169 registrados na Semana Santa do ano passado. Para chegar a esse dado, a Infraero leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Segunda etapa da campanha de vacinação começa nesta segunda
GRIPE

Segunda etapa da campanha de vacinação começa segunda

Feriado sem mortes, mas 1,6 mil são autuados por excesso de velocidade
RODOVIAS FEDERAIS

Mais de 1,6 mil são autuados por excesso de velocidade

Pacientes esperam até 6 horas por atendimento em CRS da Coophavilla
SAÚDE

Pacientes esperam até 6 horas por atendimento em CRS

Frente fria passa pelo Estado e temperaturas caem nesta segunda
TEMPO

Frente fria passa pelo Estado e temperaturas devem cair

Mais Lidas