FERIADÃO

Até 22 mil pessoas devem passar pela Rodoviária durante a Páscoa

Cerca de 21,3 mil viajantes utilizarão aeroporto da Capital
17/04/2019 09:45 - RAFAEL RIBEIRO


 

Cerca de 22 mil passageiros são esperados no Terminal Rodoviário de Campo Grande, na região sul, entre esta quinta-feira (18) e a próxima segunda-feira (22), durante o feriado prolongado de Páscoa.

De acordo com a Socicam, concessionária que administra o local, somente entre a quinta e a sexta-feira são esperados que cerca de 5 mil pessoas deixem a Capital. Os destinos mais procurados são Bonito, Corumbá, Curitiba (PR) e Goiânia (GO).

Nos dois primeiros dias de feriadão, haverá disponibilização de 16 ônibus extras e o terminal receberá reforços no quadro de funcionários nas áreas de operação, limpeza, segurança e manutenção.

A operação especial também é estendida aos parceiros que atuam dentro dos terminais, tais como as empresas de ônibus, pontos de alimentação, lojistas e demais serviços.

A Socicam disponibilizará aos viajantes orientações antes de embarcar nos próximos dias. A concessionária alerta para a necessidade de apresentar documentos de identificação originais e com foto dos passageiros, até mesmo das crianças.

A partir dos 16 anos de idade, o passageiro pode viajar totalmente desacompanhado. Já os menores de 16 anos precisam de autorização para viajar. Neste caso, é necessário obter autorização judicial.

Já sobre as bagagens, a Socicam alerta que são permitidos até 30 kg no bagageiro e até 5 kg de bagagem de mão, desde que não interfira no conforto dos passageiros dentro do ônibus. A identificação das bagagens com etiqueta contendo nome completo e telefone facilita em casos de perda ou esquecimento.

A concessionária lembra, ainda, que quem comprar passagens pela internet ou em agências fora do terminal, não pode esquecer de passar na bilheteria da empresa para retirar o selo de embarque para ter acesso às plataformas. Recomenda-se que o passageiro chegue ao terminal pelo menos uma hora antes do embarque.

Em casos de desistência ou impossibilidade de viajar, a remarcação e reembolso da passagem são feitas com até três horas de antecedência, diretamente com a empresa de ônibus.

PELO AR

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o Aeroporto Internacional de Campo Grande deve receber nos próximos dias cerca de 21,3 mil passageiros.

No ano passado, entre os dias 29 de março e 2 de abril, 20,7 mil viajantes passaram pelo aeroporto da Capital.

O número de operações também deve crescer no feriado. A estimativa é de 177 pousos e decolagens, número superior aos 169 registrados na Semana Santa do ano passado. Para chegar a esse dado, a Infraero leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".