Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

SUBSTITUIÇÃO

Assistentes Educacionais Inclusivos vão assumir vagas nesta terça

No dia 23, mães e professoras APE protestaram contra a substituição repentina

29 JUL 19 - 12h:22BRUNA AQUINO

Os Assistentes Educacionais Inclusivos selecionados pelo processo seletivo, realizado neste mês de julho, vão escolher a unidade em que irão atuar para, já nesta terça-feira (30), assumirem o cargo nas unidades escolares. A convocação foi publicada na edição desta segunda-feira (29) do Diário Oficial.

Na semana passada, mães e professoras da categoria Auxiliar Pedagógico Especializado (APE) protestaram na Defensoria Pública pela substituição repentina pelos assistentes educacionais. A Defensoria Pública instaurou um procedimento de apuração preliminar. 

A técnica da divisão de Educação Especial, Caroline Xavier Siqueira, explicou que ao todo foram chamados 226 profissionais, e neste primeiro momento, 150 assumirão as vagas. Todos passaram por um processo seletivo concorrendo com mais de dez mil candidatos.

Carolina Siqueira explica que, nesta primeira semana, os técnicos da Semed irão acompanhar o trabalho das profissionais, sendo que o suporte será permanente. “Nossa formação é completa, abordando todos os aspectos do aluno com deficiência”, afirmou a técnica. Ela complementa  que ainda as formações continuam em outras etapas, inclusive dentro do projeto “Reflexões Pedagógicas”, que contempla diversos profissionais da Rede Municipal de Ensino (Reme) com capacitações específicas.

Além de atender os alunos e auxiliar o professor regente, os Assistentes Educacionais Inclusivos também irão produzir relatórios bimestrais e planos pedagógicos individuais que atendem a necessidade do aluno assistido.

Segundo a prefeitura, ao todo, 226 profissionais tiveram aulas de Acessibilidade e Tecnologia, Transtorno do Espectro Autista, Surdez e Baixa Visão. Os temas foram abordados por especialistas da divisão de Educação Especial, que também  falaram sobre Deficiência Intelectual e o funcionamento das salas de recurso multifuncional.

EDUCAÇÃO INFANTIL

A prefeitura também convocou os candidatos classificados do 2321º ao 2440º lugar, aprovados no Processo Seletivo Simplificado para Assistente de Educação Infantil. Os convocados substituirão os ex-contratados desligados no período para contratação por prazo determinado. A convocação foi publicada na edição desta segunda-feira (29), na página cinco do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).

Os selecionados devem comparecer às 8 horas de quarta-feira (31), no Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho, na Semed, localizada na Rua Onicieto Severo Monteiro, n. 460, Vila Margarida, para orientação sobre a documentação a ser entregue no ato da contratação. A lista dos documentos solicitados pode ser conferida na edição desta segunda-feira, do Diogrande.

 

 

 

 

 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Sequestradores teriam feito adolescente cavar própria cova
ANTES DE SER MORTO

Sequestradores teriam feito adolescente cavar própria cova

Polícia estima que até 20 bolivianos eram traficados  através de Corumbá
POR SEMANA

Polícia estima que até 20 vítimas
de tráfico entravam por Corumbá

City tour terá passeios gratuitos durante a Cidade do Natal neste ano
FIM DE ANO

City tour terá passeios gratuitos durante a Cidade do Natal neste ano

Jovem de 14 anos se afoga em piscina do Círculo Militar
SUSTO

Jovem de 14 anos se afoga em piscina do Círculo Militar

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião