Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

REVITALIZAÇÃO DO CENTRO

Árvores da Rui Barbosa ganham poda para harmonizar com Reviva

Obras do Reviva estão em fase de conclusão, com entrega prevista para o dia 29
17/11/2019 15:48 - GLAUCEA VACCARI


 

Com as obras do Reviva Campo Grande em fase de finalização, com previsão de entrega para o dia 29 deste mês, prefeitura iniciou trabalho nas ruas adjacentes, para harmonizar com a nova cara do centro da Capital. Desde sexta-feira (15), árvores ao longo da rua Rui Barbosa estã sendo podadas.

De acordo com o Executivo Municipal, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) fazem a poda de árvores na Rui Barbosa. Para o serviço, uma faixa da via está interditada por agentes da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).

Poda será feita no trecho entre a rua 26 de Agosto e Avenida Mato Grosso.

REVIVA

A duas semanas para a data de inauguração divulgada pela Prefeitura de Campo Grande, os detalhes finais das obras de revitalização da 14 de Julho estão próximos de serem finalizados. Entre as etapas concluídas recentemente estão pavimentação da pista de rolamento, pavimentação das calçadas, mobiliário urbano, rede elétrica e paisagismo.

Na última terça-feira (12), equipes iniciaram a lavagem e resinagem do piso instalado ao longo da via, atuando ao longo do dia na quadra entre as ruas 7 de Setembro e 15 de Novembro. Já a instalação da sinalização ainda deve seguir nos próximos dias. A pintura de sinalização horizontal é a etapa com maior porcentagem ainda a ser concluída, restando 70% de execução.

A previsão dada pela Prefeitura é de finalizar a via no dia 29 de novembro e já entregar o local decorado para o Natal. Após a conclusão dessa etapa, o município deve levar a frente de obras para as vias transversais da 14, e a previsão é começar os trabalhos em março de 2020. A nova etapa compreende o quadrilátero entre as ruas Padre João Crippa e Avenida Calógeras e as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso. A obra deve seguir o padrão estabelecido na 14 de Julho para a revitalização e modernização do Centro da Capital.

Felpuda


Certa pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande nasceu com grandes brechas que certamente serão usadas pelos adversários no período da campanha eleitoral, segundo voz corrente nos bastidores políticos. Uma delas: como o postulante vai dizer que fará boa administração se no período em que administrou conhecida instituição passou boa parte do tempo reclamando de crise financeira e ameaçando fechar as portas?