CHUVA

Árvore cai sobre veículo estacionado em rua de Campo Grande

Professor esperava chuva passar, quando houve a queda, no Amambaí
25/04/2019 16:46 - GLAUCEA VACCARI


 

Mesmo sem ventos, a forte chuva que caiu na tarde de hoje em Campo Grande derrubou uma árvore em cima de um veículo Fiat Palio, que estava estacionado na rua Orfeu Baís, bairro Amambaí.

Professor Marcelo Gonçalves de França, 28 anos, é o proprietário do carro e disse ao Correio do Estado que foi visitar a namorada e estacionou embaixo da árvore por ser o único local disponível para parar.

“Estava sol quando cheguei, parei o carro e fui para dentro [da residência] conversar. Começou a chover e só ouvi o barulho, achei que era o transformador, porque acabou a energia. Saí para ver e era a árvore que caiu no carro”, disse.

A planta caiu com a raiz e atingiu a parte da frente do veículo. Segundo o professor, o prejuízo fica por conta de ser a parte onde fica o motor e o radiador, que foram danificados e que são caros para o conserto. Além disso, ele explicou que usa o veículo para trabalhar.

No momento da queda, não havia ventos fortes. Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o corte da árvore. Um relatório sobre o estado da planta também será elaborado.

“Toda vez que chove é um problema, porque sempre acaba a energia. E hoje fui esperar a chuva passar e aconteceu isso”, lamentou França.

CHUVA

Chuva rápida e de forte intensidade também foi suficiente para encher o córrego Prosa, na avenida Ricardo Brandão. Apesar do nível quase atingir o limite, o córrego não chegou a transbordar.

O dia começou ensolarado, mas as condições climáticas no início da tarde e, por volta das 14h30, chuva forte atingiu principalmente a região central da Capital.

Além de encher o córrego Prosa, algumas vias ficaram alagadas com as águas das chuvas, como é o caso de ruas no Chácara dos Poderes.

PREVISÃO

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), chuvas devem continuar amanhã na Capital e em pontos isolados no oeste e noroeste do estado, especialmente durante a tarde.

De sábado para domingo, o tempo muda e a previsão indica pancadas de chuvas fortes. As temperaturas também sofrer ligeira queda no fim de semana.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".