Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PROJETO

Aprovado proibição de narguilé a menores; multa é de R$ 2,1 mil

Proposta foi votada nesta terça-feira pela Assembleia Legislativa de MS
09/06/2015 15:10 - GABRIEL MAYMONE


 

Deputados estaduais aprovaram projeto que pode virar Lei e proibir a venda de narguilé - cachimbo de água utilizado para fumar tabaco aromatizado – para menores de 18 anos.

De acordo com a proposta, de autoria do deputado Barbosinha (PSB), apenas consumidores que comprovarem sua maioridade, por meio de apresentação de registro de identidade ou documento de identificação pessoal com foto, poderão comprar os narguilés.

Em caso de descumprimento da lei, o estabelecimento será multado no valor correspondente a 100 Uferms (Unidades Fiscais Estaduais de Referência de Mato Grosso do Sul), equivalente a R$ 2.127,00. Em caso de reincidência, a multa será dobrada. Além disso, uma placa de aviso deve estar fixada avisando da proibição.

Felpuda


A tal estratégia de jogar informações nas redes sociais com objetivo de prejudicar adversários está começando a gerar reações. Uma dessas figurinhas vai ter de explicar, na Justiça, o por quê de postagem trazendo suspeitas pesadas contra cabeça coroada, que não gostou nadica de nada de ver o seu nome sendo usado como “bucha de canhão” para fins eleitoreiros. Vem chumbo grosso por aí! E sai debaixo!...