FIM DE SEMANA

PRF apreende meia tonelada de cocaína em ônibus que ia para Aparecida

No veículo estavam 29 passageiros que seguiam em romaria
27/05/2019 09:45 - BRUNA AQUINO


 

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 556 quilos de cocaína em ônibus de turismo no município de Dourados. Conforme informações da PRF, ônibus de viagem com destino a cidade de Aparecida do Norte (SP), transportava 29 passageiros e foi abordado no posto da unidade operacional da PRF.

Dois motoristas demonstraram bastante nervosismo e entraram em contradição ao relatarem o motivo da viagem. Policiais com apoio de Federais tiveram o auxílio de cão farejador que constatou indícios de drogas e tabletes de cocaína dentro de uma divisória metálica. Os motoristas foram presos e levados junto com a droga até delegacia da Polícia Federal em Dourados.

A droga foi avaliada em R$ 5,5 milhões.

FIM DE SEMANA

Neste fim de semana, também foram realizadas apreensões de cocaína pela Polícia Federal, Força Nacional e policiais da Delegacia de Operações de Fronteira (DOF) que, somados à apreensão do ônibus de turismo religioso, totalizaram 611 quilos de cocaína em três municípios de Mato Grosso do Sul. As cargas apreendidas entre sábado e domingo foram avaliadas em R$12.220.000.

Em Corumbá, apreensão também ocorreu em um ônibus fretado. Na ocasião, uma jovem boliviana de 23 anos, foi flagrada com 17 quilos de maconha dentro da mala. A apreensão foi realizada pela Polícia Federal com apoio da Força Nacional.

Durante fiscalização de rotina, na BR-262 em Corumbá, os  policiais abordaram dois ônibus que saíram de Corumbá com destino a São Paulo. Em um dos ônibus, o cão farejador da Polícia Federal indicou suspeita em uma bagagem na qual foram encontrados 17 quilos de cocaína. A jovem, que saiu de Santa Cruz de La Sierra foi presa após ser identificada como dona da bagagem e encaminhada a Delegacia de Polícia Federal. 

Apreensão foi realizada pelo DOF.

A última apreensão ocorreu no último sábado (25) em Eldorado. Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) encontraram veículo carregado com 38 quilos de cocaína.

A droga, distribuída em 35 volumes, estava escondida em um veículo Fiat Siena, com placas de Campo Grande. Motorista do veículo, de 47 anos, e o passageiro, que são da região sul do país foram presos em flagrante por tráfico de drogas e entregues até a delegacia de Polícia Civil em Eldorado.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".