Quinta, 21 de Junho de 2018

Flagrante

Após perseguição pela Guaicurus, Choque prende dupla de arrastadores na Capital

Autores seguiam com veículos roubados rumo à fronteira com o Paraguai

14 MAR 2018Por RENAN NUCCI e LEANDRO ABREU10h:09

Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) prendeu na manhã desta quarta-feira, em Campo Grande, dois homens que tentavam chegar ao Paraguai com veículos roubados. Um dos arrastadores - termo usado para identificar criminosos que levam os carros para a fronteira - fugiu em alta velocidade pela Avenida Guaicurus, foi perseguido e acabou detido depois de se envolver em acidente de trânsito. Os automóveis foram recuperados.

Conforme apurado, uma equipe fazia rondas pela região do Itamaracá, quando avistou um HB20 branco transitando pela Guaicurus. O motorista foi abordado, oportunidade em que os policiais descobriram que se tratava de carro roubado ontem, na Capital. Em seguida, se aproximou o outro suspeito, em um Punto. Foi dada ordem de parada, mas ele não obedeceu e saiu em disparada.

Durante perseguição pela avenida, os policiais perceberam que ele oferecia risco aos demais ocupantes da via e, por pouco, não atropelou um casal que estava de moto. O criminoso seguiu até a rotatória de acesso ao Dom Antônio Barbosa, onde fez retorno e continuou pela Guaicurus. Novamente no Itamaracá, em frente à uma empresa de produtos alimentícios, o motorista perdeu controle da direção, subiu na guia e bateu no muro, sendo abordado.

O Choque garantiu que não houve necessidade de disparos, até porque havia grande movimentação de pessoas na via, o que aumentaria o risco. Porém, no HB20 havia marca de tiro, embora não seja possível precisar a origem. O condutor do HB20 confessou que eles seguiam juntos para a fronteira, onde entregariam os carros. O Punto foi roubado semana passada, também na Capital. O Choque não divulgou o nome dos autores, pois continua com os trabalhos para identificar mais envolvidos.

 
  • Foto: Valdenir Rezende
  • Foto: Valdenir Rezende
  • Foto: Valdenir Rezende
  • Foto: Valdenir Rezende
  • Foto: Valdenir Rezende
  • Foto: Valdenir Rezende

Leia Também