No dia em que completa 64 anos, o Correio do Estado dá importante passo para manter sua tradição de inovar sempre e também a credibilidade conquistada ao longo de sua história (assista à vídeo no Canal do Youtube do Correio).
A confiança, principal característica do caderno de classificados mais respeitado e eficiente de Mato Grosso do Sul, aliou-se à modernidade e à descomplicação da internet para incorporar o espaço virtual Vem pra Casa, instrumento que facilitará, ainda mais, as negociações do mercado imobiliário de Campo Grande e do Estado. O jornal ainda prepara novas plataformas para divulgação de seu conteúdo.
O Vem pra Casa é apenas a primeira novidade do Correio do Estado para este 2018. Até dezembro, estão programadas muitas outras novidades no mundo virtual e na produção de conteúdo para plataformas digitais, como tablets, smartphones e a web.
Foi a busca permanente pela inovação que fez com que o jornal fosse o primeiro de Mato Grosso do Sul em impressão offset e depois com a tecnologia “computer do plate” (que dispensa o uso de fotolitos na impressão).
A publicação também é conhecida por ser a primeira do Brasil totalmente colorida e, mais recentemente, consolidou-se como a mais popular nas redes sociais de Mato Grosso do Sul (veja cronologia abaixo).
A partir de hoje, o Vem pra Casa passa a integrar o Grupo Correio do Estado. O próximo passo desta união será a intensificação da sinergia entre o conteúdo impresso e os meios digitais.
“O objetivo da fusão é maximizar os diferenciais de ambas as plataformas. Nessa união, o Correio agrega sua credibilidade e a reconhecida proximidade aos profissionais do mercado. Juntas, elas se tornam ainda mais ágeis e inovadoras, reforçando a atuação em soluções digitais imobiliárias”, explica o diretor do Correio do Estado, Marcos Fernando Alves Rodrigues.
INOVAÇÕES
A integração entre o Vem pra Casa e o Correio do Estado traz uma série de inovações. A primeira delas está no mecanismo de busca. Os filtros utilizados melhoram os resultados. São oferecidos, por exemplo, imóveis em bairros próximos ao local procurado. Também não há nenhuma limitação para a integração com os portais de alcance nacional.
Quanto à expansão, primeiramente, o Vem pra Casa atuará somente em Mato Grosso do Sul. Futuramente, a intenção é chegar a outros estados brasileiros.
SOFTWARE
Pensando na praticidade e na economia de tempo, também foi estabelecida parceria entre o Correio do Estado e a empresa de software Agium. O software de gestão imobiliária é uma plataforma completa em que uma empresa ou um profissional liberal do segmento, seja ele de pequeno, médio ou grande porte, são potenciais clientes.
Entre as funcionalidades do software, está o controle de locação, em que a carteira de aluguéis pode ser facilmente gerenciada, por meio do envio de boletos, prestações de contas, controle de garantias e seguros.
Também há um setor de controle de autorizações de venda, chaves e comissões, e um correspondente bancário, que controla todas as etapas dos processos de financiamento habitacional, empréstimos, abertura de contas, seguros e vistorias para vendas.
“A plataforma contribui muito para a organização das informações e dos processos administrativos da Kza Forte Imóveis, principalmente pela integração entre os módulos e pelo suporte oferecido. Além de possuir um sistema de informação estável e que atende às nossas necessidades, a empresa que administra a plataforma entrega o que foi combinado com o cliente e se esforça para personalizar suas soluções conforme as demandas da área imobiliária”, comenta Raphael Akamine, administrador da Kza Forte Imóveis.
Nilsa Antônia Barbosa Martins, da imobiliária Caxa X, também reconhece o poder da plataforma. “Foi a solução que encontramos para gerenciar a Imobiliária Monte Líbano, depois de quatro outros sistemas que não se adaptaram ao nosso negócio”, conta.
CRONOLOGIA
1954 – Publicada a primeira edição do Correio do Estado. O jornal foi fundado pelo partido União Democrática Nacional e, dois anos depois, já estava sob o comando do professor J. Barbosa Rodrigues. Em seu primeiro editorial, o jornal declarou sua missão de ser um órgão de impressa para todo o Estado e sua ambição de servir o povo.
1968 – A cidade de Campo Grande atinge a marca de 111,2 mil habitantes. Nesta época, o Correio do Estado também aprimorava suas edições.
1970 – O Correio do Estado torna-se o primeiro jornal do então Estado de Mato Grosso a contar com a tecnologia offset de impressão.
1977 – Cerca de 50 mil pessoas vão às ruas de Campo Grande para comemorar a criação do Estado de Mato Grosso do Sul. O Correio do Estado e a Rádio Cultura organizaram passeata em comemoração da divisão do Estado.
1981 – A sede do Correio do Estado é transferida da Rua 14 de Julho para a Avenida Calógeras, onde permanece até os dias atuais. Com a mudança, também foi inaugurado o novo parque gráfico, que contribuiu para a consolidação da liderança do segmento editorial no Estado.
1994 – As fotos coloridas passam a integrar as páginas do Correio do Estado.
1999 – Neste ano, o Correio do Estado torna-se o primeiro jornal totalmente em cores de Mato Grosso do Sul. Todas as páginas, até mesmo as de classificados, passam a ser publicadas coloridas.
2004 – Para marcar os 50 anos de fundação, o Correio do Estado volta a modernizar seu parque gráfico e reforça a distribuição de conteúdo on-line. Na gráfica, introduz a impressão diretamente na chapa. Na internet, moderniza seu portal de informações.
2018 – Com quase 500 mil seguidores no Facebook, o Correio do Estado se consolida como empresa de comunicação líder nas redes sociais, em Mato Grosso do Sul.