EDUCAÇÃO

Alunos da rede municipal terão palestras de noções de cidadania e Constituição

Funcionários e a comunidade escolar também poderão participar
20/01/2020 16:01 - ADRIEL MATTOS


 

Os alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande vão acompanhar palestras sobre cidadania e a Constituição Federal. É o que determina lei sancionada pelo prefeito Marcos Trad (PSD), publicada na edição desta segunda-feira (20) do Diário Oficial do município (Diogrande).

Nesses eventos, os estudantes aprenderão sobre direitos e deveres constitucionais, direitos humanos e noções de civilidade, tendo como base a Constituição. Conforme a nova legislação, o objetivo do programa é de colaborar na formação de cidadãos conscientes.

Funcionários e a comunidade escolar também podem participar das palestras. Os  palestrantes serão voluntários que aderirem ao programa, tendo formação em Direito ou oriundos do setor público. As despesas para a implementação serão custeadas por meio de dotações no orçamento.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".