Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

QUEDA TEMPERATURA

Alerta de onda de frio permanece <br>para este sábado no Estado

Em Bela Vista, termômetros pode registrar 3º C
10/06/2017 07:16 - RODOLFO CÉSAR


 

O frio previsto pelos institutos meteorológicos para Mato Grosso do Sul confirmou-se mais ainda neste sábado. Em Bela Vista, por exemplo, o dia começou com mínima de 3º C e houve registro de geada. Na Capital, a temperatura por volta das 6h era de 8º C, mas com sensação térmica de 4º C.

O alerta de onda de frio feito pelo Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para a América do Sul (Alert-AS) permanece e prevê que a situação só deve melhorar na manhã de domingo (11). Todo o estado está na faixa de notificação do órgão.

O motivo é que massa de ar polar avançou sobre Mato Grosso do Sul e forçou queda brusca das temperaturas. Ao mesmo tempo, deve chover no norte e centro-leste. No resto do Estado, o sol deve aparecer entre nuvens.

Os termômetros devem variar entre 3º C e 18º C hoje e domingo. No sul, o risco de geada permanece grande.

Em Aquidauana, a previsão hoje é de mínima de 10º C e máxima de 20º C. A umidade do ar pode chegar a 30%, o que causa risco para a saúde. Em Três Lagoas, a previsão de mínima é a mesma e a máxima deve chegar a 21º C.

Sonora deve ter umidade do ar mínima de 45% e os termômetros variam entre 12º C e 21 º C. Para Mundo Novo, a mínima pode chegar a 3º C ainda nesta manhã e a temperatura se eleva até 17º C.

Campo Grande deve registrar temperatura entre 5º C e 18º C, com possibilidade de geada à noite e umidade do ar variando entre 30% e 85%.

Felpuda


Paixão política que extrapola o bom senso, chega nas redes sociais e se transforma em baixaria pode resultar em prejuízo no bolso. Isso foi o que aconteceu com autor de texto nada elogioso contra colega por diferenças em apoio a candidatos nas eleições de 2016. O dito-cujo foi condenado a pagar indenização de R$ 7 mil, com correção monetária e juros mensais a partir da publicação da sentença, além dos honorários advocatícios. Detalhe: os adversários daquela época hoje andam de braços dados. Pode?