Cidades

Tentativa de Homicídio

Agiota do caso Olarte é baleado com sete tiros no Guanandi

Crime aconteceu na manhã desta sexta-feira, em Campo Grande

Bruna Aquino

02/02/2018 - 12h05

Salem Ferreira Vieira, de 36 anos, agiota que auxiliou nas investigações que levaram o ex-prefeito Gilmar Olarte a condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, foi baleado com pelo menos 7 tiros na manhã de hoje, próximo a uma creche localizada na Rua Jaime Ferreira Barbosa, no Bairro Guanandi, em Campo Grande. Na ocasião Vieira estava levando o filho de 3 anos até o local quando foi atingido pelos tiros.

Testemunhas informaram à Polícia Militar que dois homens, em um Voyage preto, chegaram e efetuaram os disparos. Vieira estava no carro, um Renault preto, com a esposa e o filho. Apenas ele foi atingido pelos tiros.

Conforme o Corpo de Bmbeiros, os disparos atingiram o tórax, a clavícula, as axilas e o braço direito da vítima. Uma equipe do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) também foi ao local e encaminhou Vieira até a Santa Casa.

Os suspeitos do crime fugiram logo em seguida e ainda não foram encontrados. O caso é investigado pela polícia.

CASO OLARTE

Salem é conhecido por ser uma das peças chaves na denúncia da operação que recebeu o nome de Coffee Break,  um esquema de “compra e venda” de votos feito em 2014 para cassação do mandato do então prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) e posse do vice Gilmar Olarte. 

Em 2014, o agiota tentou invadir a igreja do ex-prefeito e pastor evangélico Gilmar Olarte, no Bairro Coophamat. Na ocasião, Salem desacatou dois guardas municipais na tentativa de “pegar o prefeito” durante um culto, mas foi contido. 

Em 2015, Vieira respondeu pelo crime de usura, que está ligado à cobrança excessiva de juros, situação típica da prática de agiotagem.  (Colaborou Maressa Mendonça)

Patrimônio Histórico

Igreja centenária de Tia Eva reabre após restauração de R$ 2,2 milhões

Interditado em 2024 por risco estrutural, templo será reinaugurado em 11 de novembro, durante as comemorações dos 100 anos da morte da fundadora da comunidade quilombola

06/11/2026 15h34

Comunidade Tia Eva

Comunidade Tia Eva Reprodução Gov/MS

Continue Lendo...

Campo Grande

CPI do tapa-buraco: definição sobre convocados deve sair na segunda-feira

Em princípio, investigação deve apurar contratos, escolha das empresas e a execução das obras durante mandato de Adriane Lopes

06/11/2026 15h15

Definição sobre nomes convocados deve ocorrer na segunda-feira

Definição sobre nomes convocados deve ocorrer na segunda-feira Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).