Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

obras

Agesul suspende projetos para construção de pontes em 10 municípios

Licitação de tomada de preços previa elaboração de propostas

14 JUL 17 - 18h:44RODOLFO CÉSAR

A elaboração de projetos para construção de 10 pontes em concreto armado em rodovias estaduais, municipais e em áreas afetadas por enchentes ou inundações foi anulada ontem pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul).

O edital que previa a tomada de preços para obras atenderiam os municípios de Aquidauana, Bela Vista, Dois Irmãos do Buriti, Jardim, Laguna Carapã, Maracajú, Naviraí, Paraíso das Águas, Paranaíba e Ponta Porã tinha sido aberto em 24 de maio deste ano.

A Agesul divulgou no Diário Oficial de hoje o aviso de anulação da tomada de preço. A reportagem tentou contato com o secretário de Estado de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli, e com a assessoria da agência, mas não houve retorno até a publicação desta matéria.

Conforme a publicação, a suspensão aconteceu por irregularidades no processo, mas não foi especificado os termos desse caso.

O prefeito de Naviraí, José Izauri de Macedo (DEM), informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que estava em Campo Grande na semana passada e conversou com o governo do Estado sobre a necessidade de pontes no Rio Cumandaí, na saída do Porto Caiuá, e no contorno Sul da cidade, que ajudaria a tirar caminhões do trânsito urbano.

Em Jardim, a ponte sobre o Rio Guardinha, a 17 quilômetros do centro da cidade, foi destruída depois de forte chuva que caiu em fevereiro deste ano. A passagem dá acesso à BR-060 e é caminho para quem viaja sentido Bela Vista. O desvio feito por conta do estrago é de cerca de 100 quilômetros

A reportagem não conseguiu contato com representantes dos outros municípios para identificar as pontes que precisam de obras.

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Homem é assassinado com três tiros na cabeça em Campo Grande
MARQUÊS DE LAVRADIO

Homem é assassinado com três tiros na cabeça na Capital

Paranaense é preso com 1,3 tonelada de maconha em caminhonete
TRÁFICO DE DROGAS

Paranaense é preso com 1,3 tonelada de maconha

Tempo abre e eclipse da Lua é visto a olho nu em Campo Grande
FENÔMENO

Tempo abre e eclipse da Lua é visto a olho nu na Capital

SENTENÇA

Bernal é absolvido de uma das denúncias, mas continua inelegível

Publicação pode ser conferida no Diário Oficial da Justiça

Mais Lidas